Afastada da TV desde Sete Vidas (2015), novela elogiada pela crítica pelo seu texto arrojado e realista, Lícia Manzo estava vivendo um impasse na Globo. A autora vinha preparando para a emissora um novo projeto de supersérie, Jogo da Memória, que prometia uma narrativa inovadora, mas sofreu alterações e acabou sendo engavetada, mesmo com ela recebendo orientações para continuar escrevendo os episódios.
Além disso, Lícia vinha desenvolvendo uma nova sinopse de novela para a emissora, que ainda não tinha previsão de estreia e nem horário de exibição. A novidade, de acordo com a colunista Patrícia Kogut, é que o novo projeto de folhetim da autora já está pré-aprovado. Ela agora vem se reunindo com diretores da casa para definir detalhes e os próximos passos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Silvio Santos fala em reprisar novela de 1978 nas tardes do SBT
Lícia, foi uma das roteiristas da temporada 2004/2005 de Malhação, considerada a melhor da história da novela. Em 2011, ela assinou A Vida da Gente, seu primeiro folhetim solo, e em 2015 fez Sete Vidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUAÇÃO
Os autores Alessandro Marson e Thereza Falcão – os mesmos da novela Novo Mundo – já entregaram a sinopse de uma nova produção para a direção de teledramaturgia do canal carioca. A história vai girar em torno de D. Pedro II por volta de seus 40 anos, entre as décadas de 1850 e 1860.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Globo confirma diagnóstico de câncer de ator aclamado aos 47 anos e famoso desabafa: “Venho lidando”
● Substituto de Ana Maria engana o público, faz promessa, mas é detonado: “Que absurdo”
● Substitutos de Ana Maria paralisam a Globo com nova lei do Banco Central que traz proibição no PIX hoje (1)
A trama já é considerada uma “continuação” do outro folhetim. A novela começa a ter alguns detalhes da história definidos. Já se sabe, entre outras coisas, que Isabel e Leopoldina, filhas de Dom Pedro II, terão suas histórias contadas. A trama por enquanto ganhou o seguinte título: Novos Tempos do Imperador.
Dois importantes personagens já foram escalados e retornarão essa “continuação”. Licurgo (Guilherme Piva) e Germana (Vivianne Pasmanter) vão estar na presente na nova novela. Esses são os primeiros nomes escalados para o folhetim, que abordará a vida de Dom Pedro II. A estreia está marcada para outubro de 2019.