A Globo se tornou motivo de confissão de atores e até da escritora Solange Castro Neves, que revelou os bastidores da novela A Viagem, de 1994
A Globo lançou a novela A Viagem em 1994 e chocou o público com o conteúdo da trama, que envolvia espiritismo e mexia com o sobrenatural. Protagonizada por Christiane Torloni e Guilherme Fontes, o folhetim ganha testemunhos dos atores que participaram da produção até hoje, como Maurício Mattar, que revelou estranhas sensações nas gravações, e Solange Castro Neves, que colaborou com Ivani Ribeiro na escrita.
Em entrevista ao RD1, a autora contou que antes das gravações era necessário fazer uma oração, para que todos os atores se sentissem bem e não guardassem energias pesadas para fora dos estúdios. A colaboradora explicou que os artistas precisavam estar bem psicologicamente, senão poderiam sentir uma “energia não qualificada”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A autora também garantiu que até as cenas no inferno e algumas possessões foram feitas de maneira leve e com respeito a todas as religiões, para que ninguém se sentisse ofendido ou pudesse causar muito medo, ainda mais pelo fato de A Viagem ter sido exibida na faixa das 19h da TV Globo.
CONFISSÃO BIZARRA
Maurício Mattar revelou no início deste ano que “sentia espíritos obsessores” nos bastidores da novela. Em entrevista ao Ponto Fé, do Canal Expo Religião, do YouTube, o ator explicou que quando voltava para casa os seus olhos ficavam bem pesados e ele sentia muita dor de cabeça, o que atribui aos espíritos. “Foi bem complicado”, avaliou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ATORES SÃO MUITO GRATOS PELA NOVELA
Guilherme Fontes, que fez o antagonista, contou ao Encontro Com Fátima Bernardes, da TV Globo, que é muito grato pela novela e parece não ter traumas. Miguel Falabella e Antonio Fagundes também se mostram tranquilos em relação à trama, que será reprisada pela quinta vez, agora, no Canal Viva.