Autora revela que “Pega Pega”, próxima novela das 7, terá tom de “Sessão da Tarde”

04/06/2017 às 9h33

Por: Lucas Medeiros
Imagem PreCarregada
Mateus Solano e Camila Queiroz em gravação de "Pega Pega". (Foto: Paulo Belmonte/Rede Globo)
Mateus Solano e Camila Queiroz em gravação de "Pega Pega". (Foto: Paulo Belmonte/Rede Globo)

Mateus Solano e Camila Queiroz em gravação de “Pega Pega”. (Foto: Paulo Belmonte/Rede Globo)

A Globo se prepara para estrear sua nova novela das 7, “Pega Pega”, nesta terça-feira (06), no lugar de “Rock Story”, e a comédia será o destaque da história, que é ambientada entre um hotel de luxo na orla de Copacabana e uma vila na Tijuca, no Rio. Ela gira em torno de um roubo milionário, que envolve os protagonistas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Escrito por Claudia Souto, o folhetim vai abordar escolhas éticas do cotidiano, e a novelista explica: “A comédia vem em primeiro lugar. Os personagens transitam por todas as emoções e poderão ter cenas mais densas ou leves. Uns mais, outros menos. Uma pessoa que vive um drama na história poderá passar por situações ridículas e cômicas”.

“Assim é a vida. Brinco que a novela é uma comédia ‘Sessão da tarde'”, completa Claudia, que está estreando como titular, após trabalhar como colaboradora de Walcyr Carrasco no horário das 19h. “A maior parte do meu trabalho como autora, tanto na linha de shows, quanto na dramaturgia, foi no humor”, explica ela ao jornal Extra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Fiz também “Trapalhões”, “Sai de baixo”, e “Casseta & Planeta”. Não tinha como sair do gênero”, fiz ela, que contará com Luiz Henrique Rios na direção. “A gente discute muito a ética na política. Mas quero falar da ética do povo. Por isso procurei um lugar que fosse comum a várias classes sociais, desde o trabalhador mais humilde ao rico”, diz.

Claudia Souto (Foto: Divulgação)

“Encontrei no contexto do hotel esta reunião de pessoas, um lugar em que todos os personagens são protagonistas em seus espaços. Na área de serviço temos o cozinheiro, o garçom, o concierge, o maître. E na área social temos o dono do hotel, a neta dele…”, afirma. E segundo o diretor, a novela não será um folhetim clássico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O maior desafio foi construir uma história com várias texturas diferentes. Essa não é uma novela realista sobre o cotidiano, temos traços bastante ficcionais. Mas a nossa base foi a realidade”, diz Rios, cuja última novela que dirigiu foi “Totalmente Demais”, em 2015.

Saiba tudo o que vai acontecer sobre a nova novelas das 9 da Globo, Amor de e.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Globo
notícias
Notícias das Novelas
novela das 7
novelas da globo
pega pega

Autor(a):

Twitter: @luccasmeddeiros Contato: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.