Os autores Alessandro Marson e Thereza Falcão foram bastante elogiados pela autoria da novela Novo Mundo, que contou a história de Dom Pedro e a princesa Leopoldina. Com bom fundo histórico, a trama apostou em episódios épicos como o Dia do Fico e a Independência do Brasil.
E se você achava que eles parariam por aí, estava muito enganado. Como o TV Foco já havia informado, os dois estavam desenvolvendo um trabalho sobre a vida do Imperador Dom Pedro II, considerado por muitos um dos maiores governantes que já existiram no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Acusado de agressão contra atriz da Globo, Douglas Sampaio conta sua versão da história
O que antes era apenas um desejo dos autores, se tornou realidade. Isso porque, de acordo com a jornalista Patricia Kogut, a Globo aprovou a sinopse do novo folhetim. A novela retratará D. Pedro II por volta de seus 40 anos, entre as décadas de 1850 e 1860.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entre os personagens de destaque, devem estar a imperatriz Thereza Christina e também a sua filha mais célebre, a Princesa Isabel. A princesa é conhecida até hoje por ter assinado a Lei Áurea, que acabou de vez por todas com a escravidão legal no Brasil.
AUTORES DECIDEM DETALHES DO FOLHETIM
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
● “Você não viu reportagens editadas”: Bonner dá declaração vingativa no JN e cala a boca de críticos
● Helicóptero da Globo é atingido ao vivo, transmissão é derrubada às pressas e âncora súplica: “Que tudo fique bem”
Empolgada com o grande sucesso obtido com a exibição da novela Novo Mundo, apresentada na faixa das seis no ano passado, a direção da Globo já aguarda uma nova trama abordando a vida de Dom Pedro II para 2019.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os autores Alessandro Marson e Thereza Falcão – os mesmos de Novo Mundo – vão entregar em breve a sinopse de uma nova produção para a direção de teledramaturgia do canal carioca. A história vai girar em torno de D. Pedro II por volta de seus 40 anos, entre as décadas de 1850 e 1860.
A trama já é considerada uma “continuação” do outro folhetim. De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, a novela começa a ter alguns detalhes da história definidos. Já se sabe, entre outras coisas, que Isabel e Leopoldina, filhas de Dom Pedro II, terão suas histórias contadas.
Os maridos das respectivas, Conde d’Eu e Augusto, também serão personagens da nova novela. Outra certeza é a aparição da Condessa de Barral e o Duque de Caxias na trama, que vai mostrar como eram as relações pessoais da família real. Os autores já entregaram a sinopse da novela, que vai aguardar na fila das seis. Ainda não há previsão de estreia e nem elenco em processo de escalação.