Auxílio 2021 já teve lista dos aprovados para novos pagamentos divulgada
Na última sexta (02), foi liberada a lista dos aprovados para a nova rodada de pagamentos do novo Auxílio Emergencial e para os trabalhadores que tiveram um Auxílio Emergencial 2021 negado, vão ter até o dia 12 de abril para contestar a decisão, de acordo com o informado pelo Ministério da Cidadania.
Para poder fazer a contestação, o trabalhador precisa verificar antes, se o benefício foi negado. Isso pode ser feito pelo site da Dataprev, empresa estatal responsável por processar os pedidos. O beneficiário deve informar o CPF, nome completo, nome da mãe e data de nascimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A consulta também pode ser realizada pelos canais da Caixa, pelo auxilio.caixa.gov.br ou pelo telefone 111. A contestação, também pode ser feita pelo site da Dataprev: https://consultaauxilio.cidadania.gov.br, usando o mesmo caminho feito para verificar o status do benefício.
Caso tenha sido realmente negado, o trabalhador se encaixa em uma das situações que permitem a contestação, a página trará um ícone “Solicitar contestação”, informando o motivo da negativa. Após isso, será apresentado se o beneficiário deseja mesmo apresentar a contestação, e quando confirmado, a contestação é enviada para avaliação no Dataprev.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É elegível à nova rodada de pagamentos os trabalhadores que tinham o direito reconhecido em dezembro do ano passado. A Dataprev analisou e aprovou os beneficiários que se encaixam nas regras. Dessa forma, quem não recebeu em dezembro, não tem direito a recorrer.
MAIS DETALHES SOBRE A NOVA RODADA
A nova rodada do Auxílio Emergencial começa a ser paga amanhã, como medida de resgate aos mais vulneráveis em momento de agravamento da pandemia do coronavírus. O retorno do benefício vai ser em quatro parcelas, com valores específicos conforme o perfil de quem recebe. O valor médio da rodada é de 250, porém, pode varias de 150 a 375, a depender da composição de cada família.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE