Auxílio Emergencial: confira como saber se você vai ou não receber o benefício
30/03/2021 às 15h23
Nem todos que receberam o Auxílio ano passado, vai ter direito as novas parcelas
A partir do dia primeiro de abril, o trabalhador informal vai ter como saber se irá ou não receber o Auxílio Emergencial 2021. O Ministério da Cidadania diz que a elegibilidade ao Auxílio Emergencial 2021 está sendo analisada pela Dataprev e a estimativa é de que a partir de 1º de abril, cada cidadão irá poder verificar o resultado no Portal de Consultas da Dataprev, o mesmo usado ano passado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No site o beneficiário irá ter que informar dados como nome completo, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), nome da mãe e data de nascimento.O ministério ainda lembra que as novas regras do auxílio emergencial não permitem novos cadastros. “O auxílio emergencial 2021 será concedido ao trabalhador que estava recebendo, em dezembro de 2020 e que cumpra as regras publicadas na Medida Provisória 1039”, fala o texto.
Este ano, o Auxílio Emergencial deve ser pago a 45,6 milhões de pessoas a partir de abril. Em 18 de março, foi divulgada as regras que definem quem tem direito a receber o auxílio. O mesmo este ano será limitado a uma pessoa por família e os valores vão variar entre 150, 250 e 375 reais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os primeiros a receber vão ser os beneficiários do Cadastro Único e o calendário completo de pagamentos (depósitos e datas para saque em dinheiro) será divulgado pelo Ministério da Cidadania e pela Caixa Econômica Federal (CEF), que vai ser a responsável pelos pagamentos. Isso deve acontecer muito em breve.
SAIBA COMO SERÁ PAGO O AUXÍLIO
Assim como o ano passado, o calendário vai ser escalonado pelo mês de nascimento do beneficiário e será dividido em duas etapas, depósito em Conta Poupança Social Digital (movimentada pelo aplicativo Caixa Tem) e datas para saques e transferência para contas de outros bancos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As datas, vale salientar, para este público ainda não foram divulgadas. Já aos beneficiários do Bolsa Família, a primeira parcela do auxílio emergencial 2021 será paga a partir do dia 16 até o dia 30 de abril, de acordo com o final do NIS.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Workers are winning: Minimum wage increases to $20 for thousands
● New Honda motorcycle for U$800: Automaker makes super launch in a country
● Saiba o que Lula fará no último debate com Bolsonaro para eliminar candidato de uma vez por todas
Autor(a):
Bruno Silva
Eu sou Bruno Silva, redator de notícias da TV e celebridades desde 2013, com passagens em diversos sites da área. No TV Foco desde 2019, trago notícia com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e das celebridades, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: