GRANDE VITÓRIA!

Auxílio-doença e aposentadoria por invalidez do INSS são liberados automaticamente; veja como funciona

Auxílio-doença e +1 liberados automaticamente no INSS; veja (Foto: Reprodução/ Internet)

Auxílio-doença e +1 liberados automaticamente no INSS; veja (Foto: Reprodução/ Internet)

Benefícios de incapacidade agora podem ser liberados automaticamente. Veja como funciona o sistema e como pedir o auxílio

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) oferta diversos tipos de benefícios, inclusive o Auxílio-Doença e a aposentadoria por invalidez, que visa proteger os trabalhadores acometidos por algum problema de saúde.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Recentemente, uma ótima notícia chegou voando para milhares de segurados que aguarda a liberação de algum desses benefícios por incapacidade. Acontece que, o INSS lançou uma nova ferramenta surpreendente.

Conforme apurado pelo TV FOCO, a partir de informações do portal ‘FDR’, o INSS lançou um sistema automático que agiliza a liberação de auxílio-doença e aposentadoria por invalidez, quando a decisão judicial estiver tomada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que são esses dois benefícios?

Benefícios liberados automaticamente no INSS

Uma parceria entre o INSS e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), resultou na liberação do auxílio-doença e aposentadoria por invalidez de forma mais rápida e eficiente.

A ferramenta se chama INSSJUD. Ela permite que, assim que um juiz emite uma decisão favorável, o sistema do INSS acabe sendo automaticamente atualizado, iniciando o processo de pagamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa forma, agora a liberação de benefícios, que antes levava dias ou até semanas, agora pode sair em poucos minutos, sendo um processo totalmente digital.

Graças a essa nossa ferramenta do INSS, que garante agilidade na liberação dos benefícios, os segurados poderão receber o valor a que têm direito mais rápido, sem atrasos ou burocracias exageradas.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como usar a ferramenta do INSS?

Para o sistema funcionar corretamente, a decisão judicial precisa conter informações específicas, como:

Afinal, em quais regiões esse sistema já está disponível?

Conforme as apurações, até o momento, os Tribunais Regionais Federais (TRFs) dos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Sul e Minas Gerais já aderiram ao sistema.

Outros tribunais estão em processo de adaptação para utilizar a nova ferramenta.

Por fim, veja também muitas outras notícias sobre o INSS CLICANDO AQUI.

Prazer, eu sou a Larissa Caixeta e se tem uma coisa que eu amo é escrever sobre os bastidores da TV, e tudo o que acontece pelo mundo. Integro a equipe do TV Foco desde 2023 e falo sobre os mais diversos assuntos por aqui, como famosos, carros, futebol, entre outras curiosidades. Estou sempre antenada aos os últimos acontecimentos e atuo com muito entusiasmo no meu trabalho.

Sair da versão mobile