Se surpreenda com as novas regras na mesa para o auxílio-doença do INSS em 2024 com 3 passos online para garantir o benefício
E as novas mudanças do Governo Federal ainda estão dando muito o que falar, sendo agora o assunto da vez, as novas regras na mesa para o auxílio-doença do INSS em 2024, com apenas 3 passos online para garantir o benefício.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, o Instituto Nacional do Seguro Social, o INSS, que é um órgão público responsável pelo pagamento da aposentadoria e outros benefícios aos trabalhadores brasileiros que fazem suas contribuições mensais a instituição.
Sabendo disso, o INSS, divulgou que as normas de aprovação do Benefício por Incapacidade Temporária, chamado de auxílio-doença, passaram por algumas mudanças e agora o benefício está diretamente sintonizado com uma nova tecnologia, que busca promover maior agilidade e comodidade aos beneficiários, com a possibilidade de realizar solicitações por meio de uma plataforma digital online.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo as informações, os beneficiários agora podem ter acesso ao auxílio-doença por seguindo os 3 passos, baixar o aplicativo do Meu INSS, fazer uma conta com seus dados e assim solicitar o auxílio-doença.
Com isso, os trabalhadores, por meio do aplicativo Meu INSS, disponível para Android e iOS, tem agora a oportunidade de eliminar a necessidade de se deslocar até uma agência física para realizar a solicitação do benefício, precisando ter apenas o atestado médico, que serve como comprovação no lugar da perícia médica presencial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale dizer que essa atualização digital já está operante e deve se manter durante o ano de 2024, pois a iniciativa visa reduzir o número de pessoas na fila de espera para aprovação do benefício, esta que, já contava com mais de um milhão de solicitações represadas na Previdência Social.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quantos aposentados existem no Brasil?
O número de aposentados, pensionistas e beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social, o INSS, atualmente é de 38 milhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE