Governo comunicou mudança na data de pagamento do Auxílio Emergencial
Nesta sexta-feira (16), o governo federal acabou anunciando a decisão em antecipar o calendário da primeira parcela do Auxílio Emergencial. O anuncio foi feito por meio de uma live feita semanalmente por Bolsonaro e sua equipe, que explicou que os beneficiários nascidos em janeiro, agora vão poder sacar a primeira parcela já no dia 30 de abril, antes, só podia sacar em 4 de maio.
Ainda foi anunciado que os beneficiários vão poder fazer transferências e saques da primeira parcela até o dia 17 de maio, antes no calendário anterior, último dia era 4 de junho. Ou seja, houve uma antecipação significativa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Veja no calendário abaixo!
Consequentemente, o calendário de crédito em conta também acabou sofrendo alteração, agora, os nascidos em novembro e dezembro devem receber nos dias 28 e 29 de abril respectivamente.
Confira na imagem a seguir!
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SOBRE O NOVO AUXÍLIO
A nova rodada do benefício federal, irá ser paga em 4 parcelas, as famílias que são chefiadas por mulheres estão recebendo 375 reais, já as pessoas que vivem sozinhas contam com auxílio de 150 reais e as que não são chefiadas por mulheres recebem 250. Para saber se você tem direito ao pagamento, basta entrar no site da Dataprev.
As transferências estão sendo realizadas por meio da conta digital social, criada pela Caixa em nome do beneficiário no ano passado e toda a movimentação do dinheiro pode ser feita por meio do aplicativo da Caixa Tem.
Os beneficiários do Bolsa Família, vale dizer, começaram a receber hoje, de acordo com o final do NIS.