Auxílio Emergencial Carioca é criado pelo prefeito do Rio de Janeiro e prevê beneficiar cerca de 900 mil pessoas

25/03/2021 às 10h38

Por: Bruno Silva
Imagem PreCarregada
Auxílio Emergencial já liberou os saques para nascidos em janeiro (Foto: Reprodução)
Prefeito do Rio anunciou Auxílio Carioca para famílias carentes (Foto: Reprodução)

Prefeito do Rio anunciou Auxílio Carioca para famílias carentes (Foto: Reprodução)

Prefeito do Rio de Janeiro anunciou a criação do Auxílio Carioca

Atualmente com 456 anos, o Rio de Janeiro vive um dos momentos mais delicados da sua história devido à crise que vem sendo gerada por conta da pandemia do coronavírus. Em um período de apenas um ano, foram milhares de vidas perdidas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A cidade está padecendo com o avanço do vírus, com leitos de hospitais cheios, falta de investimento na saúde e em hospitais sem equipamentos necessários para um bom atendimento. Tudo em um cenário que já contava com diversos problemas a exemplo da corrupção, do maior poder das milícias e alto endividamento público.

Devido a isso, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, em entrevista, afirmou que haverá um novo benefício, o Auxílio Carioca. A atitude visa beneficiar cerca de 900 mil pessoas, que representa cerca de 14% da população. A expectativa é que seja investido 100 milhões no benefício.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Não foi definido ainda, porém, o valor que cada família ou indivíduo vai receber. O prefeito contou que o valor será de acordo com a necessidade de cada beneficiário, deixando claro que o montante não vai ser igual para todos.

ESTUDANTES

O objetivo de Eduardo Paes é dar suporte financeiro para os cariocas por conta dos 10 dias em que a cidade irá parar os seus serviços não essenciais. Vão ser ao todo 4 frentes de atuação: Cartão Família Carioca, Cartão Alimentação, Apoio Emergencial e Comércio Ambulante.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda segundo o prefeito, mais de 640 mil estudantes da rede municipal de ensino do Rio de Janeiro, onde as aulas estão suspensas, vão receber um cartão com 100 reais de alimentação. Além deles, cerca de 20 mil famílias que estão castradas no Cadastro Único e que não integram nem o Bolsa Família, nem o Cartão Família Carioca, vão ser beneficiadas com o programa.

Foi divulgado calendário do Auxílio Emergencial para os beneficiários do Bolsa Família (Foto: Reprodução)

Em breve será divulgados novos detalhes sobre o benefício (Foto: Reprodução)

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

auxílio emergencial
Coronavírus

Autor(a):

Eu sou Bruno Silva, redator de notícias da TV e celebridades desde 2013, com passagens em diversos sites da área. No TV Foco desde 2019, trago notícia com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e das celebridades, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.