Prefeito do Rio de Janeiro anunciou a criação do Auxílio Carioca
Atualmente com 456 anos, o Rio de Janeiro vive um dos momentos mais delicados da sua história devido à crise que vem sendo gerada por conta da pandemia do coronavírus. Em um período de apenas um ano, foram milhares de vidas perdidas.
A cidade está padecendo com o avanço do vírus, com leitos de hospitais cheios, falta de investimento na saúde e em hospitais sem equipamentos necessários para um bom atendimento. Tudo em um cenário que já contava com diversos problemas a exemplo da corrupção, do maior poder das milícias e alto endividamento público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Devido a isso, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, em entrevista, afirmou que haverá um novo benefício, o Auxílio Carioca. A atitude visa beneficiar cerca de 900 mil pessoas, que representa cerca de 14% da população. A expectativa é que seja investido 100 milhões no benefício.
Não foi definido ainda, porém, o valor que cada família ou indivíduo vai receber. O prefeito contou que o valor será de acordo com a necessidade de cada beneficiário, deixando claro que o montante não vai ser igual para todos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ESTUDANTES
O objetivo de Eduardo Paes é dar suporte financeiro para os cariocas por conta dos 10 dias em que a cidade irá parar os seus serviços não essenciais. Vão ser ao todo 4 frentes de atuação: Cartão Família Carioca, Cartão Alimentação, Apoio Emergencial e Comércio Ambulante.
Ainda segundo o prefeito, mais de 640 mil estudantes da rede municipal de ensino do Rio de Janeiro, onde as aulas estão suspensas, vão receber um cartão com 100 reais de alimentação. Além deles, cerca de 20 mil famílias que estão castradas no Cadastro Único e que não integram nem o Bolsa Família, nem o Cartão Família Carioca, vão ser beneficiadas com o programa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE