Auxílio Emergencial começa a ser pago no próximo mês; saiba tudo sobre a nova rodada de pagamentos

Bolsonaro pagará quatro novas parcelas do Auxílio Emergencial (Imagem: Reprodução)

Bolsonaro pagará quatro novas parcelas do Auxílio Emergencial (Imagem: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Próxima semana deve sair lista dos aprovados para o benefício

A nova rodada de pagamentos do Auxílio Emergencial irá começar a ser pago já na primeira semana de abril, entre os dias 4 e 5, de acordo com o que foi declarado pelo presidente Bolsonaro. Porém, vale destacar que o dia 4 será em um domingo.

Dessa vez, inicialmente vão ser pagos 4 parcelas com valores que vão de 150 a 375 reais, irá depender do perfil de cada pessoa. Bolsonaro, vale destacar, voltou a criticar o isolamento social por conta da pandemia, dizendo que o auxílio vai ajudar as pessoas mais prejudicadas financeiramente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E muitas pessoas encontram-se em dúvida sobre diversas coisas, a exemplo se vai ter ou não direito ao benefício, já que nem todos que receberam no ano passado, vão receber esse ano. Entre as exigências para o recebimento da nova rodada de pagamento do Auxílio Emergencial está ter mais de 18 anos, não ter carteira assinada, não estar recebendo outro benefício e a renda familiar per capita não pode ser acima de meio salário mínimo, entre outros requisitos.

OS VALORES

O valor de 150 reais, vai ser destinado a pessoas que moram sozinhas, já o valor de 375 vai ser pago as mulheres que sustentam o lar e os demais vão receber 250 reais, que será o valor médio pago. Diferentemente do que aconteceu no ano passado, este ano não vai ser necessário solicitar o auxílio emergencial, o pagamento será realizado de forma automática.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os beneficiários do Bolsa Família têm direito ao benefício, desde que atendam às regras e se o Bolsa Família ter um valor menor. Quem recebe o auxílio-doença não tem direito ao auxílio emergencial 2021. O mesmo vale para aqueles que estão recebendo seguro-desemprego, estes também não vão poder receber quatro parcelas mensais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Bruno Silva, redator de notícias da TV e celebridades desde 2013, com passagens em diversos sites da área. No TV Foco desde 2019, trago notícia com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e das celebridades, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade. Meu e-mail é: bruno.silva@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile