Auxílio Emergencial deve voltar a ser pago a partir do próximo mês
Assim como ocorreu no ano passado, este ano o Governo Federal irá realizar o pagamento do Auxílio Emergencial, que tem como objetivo ajudar pessoas que estão sem fonte de renda durante o difícil momento causado pela pandemia do Coronavírus.
Depois que a proposta foi aprovada no Senado e na Câmara dos Deputados, aguarda-se apenas a criação da MP, Medida Provisória, a ser efetuada para definir alguns detalhes e efetivar a volta do programa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E às vésperas da oficialização da volta do benefício, a Caixa Econômica Federal anunciou na última semana uma atualização para o aplicativo Caixa Tem. Para evitar uma sobrecarga do aplicativo, o banco acabou fixando um cronograma a ser cumprido de forma escalonada, tendo como base o mês de nascimento de cada beneficiário.
O calendário foi iniciado ontem (14), com os nascidos no mês de janeiro, que deverão atualizar os dados no aplicativo, o cadastramento irá até o dia 31, quando os nascidos em dezembro vão poder atualizar os seus cadastros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O objetivo do envio de documentos de identificação pessoal, como RG E CNH, uma selfie e o comprovante de residência, é reduzir o máximo possível os pagamentos indevidos do benefício, algo que aconteceu com frequência no ano passado, principalmente no começo dos pagamentos.
O calendário para a atualização volta amanhã (16), dando a possibilidade dos nascidos em fevereiro atualizarem os seus dados.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Caixa lembra ainda que a medida de atualizar os dados no Caixa Tem, não tem ligação apenas para o recebimento do Auxílio Emergencial, servindo também, para outros benefícios pagos pelo governo, como Bolsa Família, Abono do PIS, saques do FGTS, entre outros programas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Veja o calendário completo abaixo!