Auxílio Emergencial será pago a população carente de Vitória
Foi aprovado nesta última segunda-feira (22), pelo Conselho Municipal de Assistência Social de Vitória, um Auxílio Emergencial no valor de 400 reais, apenas para as famílias que realmente se encontram em situação de extrema pobreza.
De acordo com a prefeitura municipal, a expectativa é que 2.328 famílias em Vitória irão receber o dinheiro que vai ser pago em duas parcelas de 200 reais. O AME – Auxílio Municipal Emergencial, vai ter a primeira parcela paga em abril, isso, se daqui para lá não sofrer mudanças.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aridelmo Teixeira, secretário da Fazenda, explicou que o “intuito é assegurar a essas pessoas a reconstrução da sua autonomia”. O projeto de lei conta com o investimentos de quase 1 milhão e deve ser encaminhado à Câmara Municipal.
“O que nos permitiu poder assistir essa parcela da população que mais precisa, para suprir suas necessidades básicas, foram os mecanismos de ajuste fiscal que adotamos desde o início da nossa gestão“, explicou o prefeito de Vitória.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Conselho Municipal se reuniu na tarde de ontem para debater sobre a proposta, que logo foi aprovada. O AME Vitória vai ser uma forma de ajudar a população mais carente em um momento em que a pandemia ganha força por todo o estado de Vitória e também pelo Brasil.
Para ter direito ao auxílio de 400 reais, é preciso morar em Vitória, e já ter o cadastro no CadÚnico, e ter recebido o auxílio emergencial no ano de 2020 e a renda familiar não ser maior que meio salário mínimo por pessoa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE