Auxílio Emergencial tem data para início do pagamento da segunda parcela divulgada; saiba qual

06/05/2021 às 10h01

Por: Bruno Silva
Imagem PreCarregada
Auxílio Emergencial já tem data para inicio do pagamento da segunda parcela (Foto: Reprodução)
Auxílio Emergencial já tem data para inicio do pagamento da segunda parcela (Foto: Reprodução)

Auxílio Emergencial já tem data para inicio do pagamento da segunda parcela (Foto: Reprodução)

Segunda parcela do Auxílio Emergencial 2021 já tem data para começar a ser paga

A Caixa Econômica Federal bateu o martelo e definiu quando irá começar a pagar a segunda parcela do Auxílio Emergencial. A data escolhida foi 16 de maio. Na oportunidade vão ser pagos os nascidos em janeiro. Já quem nasceu em dezembro, deve receber apenas um mês depois, em 16 de junho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Até então, não foi anunciado a antecipação dos pagamentos, como foi feito em meados de abril, quando Bolsonaro anunciou a antecipação das duas últimas parcelas do primeiro ciclo de pagamento dos benefícios. De início, o dinheiro estará disponível apenas para movimentação por meio do Caixa Tem.

O valor do Auxílio Emergencial em média é de 250 reais, mas varia, de 150 a 375 reais. A Caixa, por sua vez, orienta os beneficiários que tiverem com dúvidas, ligar para a central telefônica 111, que funciona de segunda a domingo, das 7h às 22h, ou pelo site.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

AMPLIAÇÃO

Foi anunciado pelo secretário executivo adjunto do Ministério da Cidadania, Martim Ramos Cavalcanti, que o governo poderá editar uma nova medida provisória a fim de ampliar o número de beneficiários do Auxílio Emergencial dentro do limite de 44 bilhões. Os recursos começaram a ser pagos mês passado, com base em regras previstas em medida provisória editada em março deste ano.

De acordo com informações da Agência Câmara de Notícias, o secretário adjunto participou de audiência pública virtual da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara dos Deputados na última quarta (05), onde ele informou que existe um valor remanescente após o cálculo de 39 milhões de pessoas beneficiadas ao custo total de 36 bilhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Esses 39 milhões de CPFs vão representar um custo mensal de R$ 9 bilhões, que, em quatro meses, são R$ 36 bilhões em termos de recursos financeiros. Exatamente por isso que a gente está preparando essa MP: agora temos os números e podemos ampliar”, explicou o secretário.

Está estimado que a quantidade de novos beneficiados seja de aproximadamente 6 milhões de brasileiros.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nova rodada do Auxílio emergencial começou a ser paga no dia 6 de abril (Foto: Reprodução)

Auxílio Emergencial 2021 deve ser ampliado (Foto: Reprodução)

auxílio emergencial

Autor(a):

Eu sou Bruno Silva, redator de notícias da TV e celebridades desde 2013, com passagens em diversos sites da área. No TV Foco desde 2019, trago notícia com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e das celebridades, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.