A PEC autorizou o limite de 44 bilhões para ser distribuído entre os brasileiros que serão contemplados com o Auxílio Emergencial
A nova cepa da Covid-19 tem obrigado o Governo a paralisar as atividades econômicas mais uma vez! Com isso, muita gente tem ficado em casa e largado seus trabalhos. Na tentativa de ajudar os brasileiros, foi aprovado na última terça-feira, 09, pela Câmara dos Deputados, mais algumas parcelas do auxílio emergencial.
Com 364 votos a favor, a constitucionalidade da PEC (Proposta de Emenda à Constituição), autorizou o pagamento de até 54 bilhões de reais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para que o auxílio emergencial fosse liberado outra vez, o Governo precisou fazer a aprovação da PEC, como a condição necessária. Se a proposta for aprovada sem nenhuma alteração, será promulgada pelo Congresso Nacional.
Porém, a quantidade de parcelas, os critérios que serão usados para ganhar o auxílio e o valor, irão depender de decisões do Congresso Nacional. Em meios aos planos, rumores apontam que a PEC pagará quatro parcelas de 250 reais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas como nem tudo são flores, é importante salientar que mesmo com os avanços no processo, a proposta ainda necessita ser votada em dois turnos pelos parlamentares, e para ser aprovada, deve receber pelo menos 308 votos favoráveis em cada votação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE