Auxílio Emergencial: veja como saber se você tem direito aos novos pagamentos do benefício

Auxílio Emergencial divulgará os beneficiários das novas parcelas a partir do dia 1º de abril (Imagem: Reprodução)

Auxílio Emergencial divulgará os beneficiários das novas parcelas a partir do dia 1º de abril (Imagem: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao total serão quatro novas parcelas do Auxílio Emergencial pagas pelo governo

Semana passada foi oficializada a volta do Auxílio Emergencial, depois de muito entrave e muita discussão. Dessa vez, o benefício criado pelo governo federal, irá inicialmente ter quatro meses de pagamentos, com valores bem menores que no ano passado, e também com um índice inferior de beneficiários.

Depois do anúncio da retomada do programa ser realizado, milhares de brasileiros aguardam para saber se vão ter direito às novas cotas do benefício ou não. Na sexta-feira (19), o Ministério da Cidadania trouxe detalhes de quando os brasileiros vão saber se serão contemplados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a pasta, a elegibilidade do Auxílio Emergencial ainda está sendo analisada pelo Dataprev, e ao que tudo indica, os beneficiários vão poder consultar a situação a partir do dia 1º de abril. É só acessar a partir desta data, o Portal de Consultas do Dataprev, inserir o nome completo, CPF, nome da mãe e data de nascimento. Feito isso, o site informará se o beneficiário está ou não no grupo que será atendido.

O Ministério da Cidadania revelou também que haverá uma reavaliação mensal no banco de beneficiários, ou seja, é possível que uma pessoa receba apenas uma cota do benefício. Além disso, não haverá a oportunidade de pessoas entrarem no programa neste ano, já que não vai ter a opção de novos cadastros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CRONOGRAMA DOS NOVOS PAGAMENTOS

Segundo o Ministro da Cidadania, João Roma, o cronograma dos novos pagamentos do Auxílio Emergencial vai ser divulgado nesta semana de forma detalhada.

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, revelou na semana passada que o calendário foi formulado pela Caixa Econômica Federal (CEF), restando apenas o sinal positivo do governo federal para a divulgação oficial. Na nova fase, o benefício irá atender cerca de 45,6 milhões de pessoas.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nem todo mundo que recebeu o auxílio em 2020 terá direito a nova leva de pagamentos este ano (Imagem: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Bruno Silva, redator de notícias da TV e celebridades desde 2013, com passagens em diversos sites da área. No TV Foco desde 2019, trago notícia com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e das celebridades, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade. Meu e-mail é: bruno.silva@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile