Auxílio Emergencial: veja quem receberá primeiro o benefício e qual será o valor pago a maioria

17/03/2021 às 10h05

Por: Bruno Silva
Imagem PreCarregada
Auxílio emergencial negativa ao benefício pode ser contestada (Foto: Reprodução)
Auxílio emergencial (Foto: Reprodução)

Auxílio Emergencial deverá começar a ser pago no início de abril (Imagem: Reprodução)

Auxílio Emergencial 2021 terá valor de pagamento bem abaixo do ano passado

Ainda nesta semana, a volta do Auxílio Emergencial deverá ser oficializada. Depois da aprovação da PEC Emergencial no Senado e na Câmara dos Deputados, agora, o governo federal irá lançar nos próximos dias a Medida Provisória, o MP, para detalhar os moldes da nova fase do programa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O benefício contemplou no ano passado cerca de 68 milhões de brasileiros, esse ano retornará mais enxuto e com valores bem inferiores ao dado anteriormente. Segundo o jornal O Globo, os primeiros beneficiados da nova rodada de pagamentos vão ser os trabalhadores inscritos no CadÚnico do Ministério da Cidadania, seguido pelos trabalhadores informais que se cadastraram no APP da Caixa, e por fim, os beneficiários que integram o Bolsa Família.

Ainda foi apontado que os pagamentos vão ter início a partir da primeira semana de abril, se estendendo até agosto, com os saques residuais. Neste mês, os beneficiários do Bolsa Família ainda vão receber as cifras tradicionais, a partir de quinta-feira (18), sempre se baseando no dígito final do NIS (Número de Identificação Social).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De início, existia a expectativa deste grupo ser o primeiro contemplado, porém, especialistas avaliaram que seria arriscado paralisar o sistema e já pagar a primeira cota da ajuda amanhã.

Ontem (16), o jornal O Estado de São Paulo, realizou uma publicação que deixou alguns brasileiros preocupados, isso em relação as cifras que vão receber da nova fase do auxílio. A maioria vão ser integradas no grupo “unipessoal”, tendo direito a 150 por parcela, totalizando 600 reais ao final do pagamento. Serão mais de 20 milhões de brasileiros nesta condição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já o valor médio do pagamento será de 250 reais, e as mães solteiras vão receber 375 por mês. Mas, vale dizer, que só com a divulgação da Medida Provisória detalhes como esses podem ser oficializados.

Em breve Bolsonaro deve lançar a Medida Provisória do Auxílio Emergencial (Imagem: Reprodução)

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

auxílio emergencial

Autor(a):

Eu sou Bruno Silva, redator de notícias da TV e celebridades desde 2013, com passagens em diversos sites da área. No TV Foco desde 2019, trago notícia com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e das celebridades, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.