Consultas para a aprovação do novo Auxílio Emergencial já está disponível
Já está disponível no site da Dataprev, para os trabalhadores informais, a consulta para saber se vão ou não ter direito ao recebimento do novo Auxílio Emergencial. No site, é necessário que o beneficiário informe dados como CPF, nome completo, nome da mãe e data de nascimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Também pode ser consultado por meio dos canais da caixa, através do auxilio.caixa.gov.br ou pelo telefone 111. Só vão ser elegíveis à nova rodada de pagamentos os trabalhadores que tinham o direito a receber o auxílio em dezembro do ano passado. A Dataprev analisou apenas esses beneficiários, quem se encaixa nas regras deste ano. Dessa forma, não vai ser aberta novas inscrições.
A nova rodada do Auxílio Emergencial vai começar a ser paga em 6 de abril, como medida de resgate aos mais vulneráveis em momento de agravamento da pandemia do coronavírus.
O retorno do beneficiário vai ser em quatro parcelas, com valores específicos conforme o perfil de quem recebe. O valor médio da rodada é de 250, e varia de 150 a 375 reais, dependendo da composição familiar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CALENDÁRIO DE PAGAMENTO
Na quarta-feira (31), foi divulgado de forma oficial o calendário de pagamento da nova rodada do Auxílio Emergencial, o mesmo vai começar a ser pago na próxima terça-feira (06), para trabalhadores que fazem parte do Cadastro Único e para os que se inscreveram por meio do site e aplicativo do programa.
Para os beneficiários do Bolsa Família, como divulgado com antecedência, irão começar a receber a partir do dia 16 de abril. Para os não beneficiários do Bolsa Família, assim como no ano passado, o pagamento será feito de acordo com o mês de nascimento de cada beneficiário.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os mesmos vão ser realizados por meio de conta poupança digital da Caixa, e pode ser movimentado pelo Caixa TEM. Mais uma vez, será liberada primeiro a movimentação digital, e em seguida, os saques, cerca de um mês depois.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Veja os dois calendários a seguir!