LUTO
Falência múltipla de órgãos, AVC e Alzheimer: A perda irreparável de 3 campeões da Seleção Brasileira
17/12/2023 às 20h00
Ex-jogadores da Seleção Brasileira morreram após enfrentarem condições de saúde como falência múltipla de órgãos, AVC e Alzheimer
Três ex-jogadores da Seleção Brasileira enfrentaram desafios de saúde significativos, incluindo falência múltipla de órgãos, AVC e Alzheimer, resultando em suas mortes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TRISTE
Três grandes nomes do futebol brasileiro morreram, e deixaram o Brasil inteiro em luto. Estamos falando dos ídolos de milhares: Pelé, Jair Marinho e Altair, de acordo com o Exame.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pelé, aos 82 anos, morreu em dezembro de 2022 por conta de um câncer de colón, aumentando para 27 o número de campeões mundiais que já faleceram.
A história desses heróis do futebol revela um capítulo sombrio: entre 1958 e 1970, mais da metade dos atletas que conquistaram as três primeiras Copas do Mundo pelo Brasil já se foram.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Jair Marinho, ídolo do Fluminense e campeão mundial em 1962, morreu antes de Pelé. Aos 83 anos, faleceu em março de 2020 após um AVC.
Em seguida, Altair, que atuava pela esquerda, morreu em agosto de 2020 devido a falência múltipla de órgãos, enfrentando o mal de Alzheimer desde 2008.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● LUTO: Morte de 3 âncoras do Jornal Nacional tem apresentador levado por tumor no cérebro e até infarto
● Câncer e pneumonia: Elenco de Salve Jorge, da Globo, é arrastado com 4 mortes
● Luto: Morte de famoso aos 37 anos é confirmada em jornal da Globo após sofrer mal súbito
Qual é o valor da fortuna de Pelé?
Segundo a CNN, a herança deixada por Pelé ainda estava sendo avaliada pelos advogados em julho deste ano, mas foi estimado que alcance cerca de R$ 78 milhões. Esse valor seria dividido entre a viúva, filhos e netos do Rei do Futebol.
O testamento, assinado por Pelé em 2020, destina 30% de seus bens à sua viúva, Márcia Aoki, incluindo uma casa no Guarujá. Os 60% restantes serão divididos entre os seis filhos reconhecidos pelo jogador.
No entanto, uma ação de paternidade movida por Maria do Socorro Azevedo, representada pela Defensoria Pública de São Paulo, buscava o reconhecimento como filha legítima de Pelé, o que poderia alterar a divisão.
Os últimos 10% da herança estão destinados a dois netos, filhos de Sandra Regina, falecida em 2006, que nunca foi reconhecida por Pelé.
Autor(a):
Larissa Santos
Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Apaixonada por entretenimento e com passagens por outros sites como o AaronTuraTV, meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.