Luto!

AVC e câncer de pulmão: 5 estrelas de ‘A Usurpadora’, do SBT, levadas pela morte de forma devastadora

Estrelas de ‘A Usurpadora’, do SBT, levadas pela morte (Reprodução/Wikipédia/Canva)

Estrelas de ‘A Usurpadora’, do SBT, levadas pela morte (Reprodução/Wikipédia/Canva)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Relembre a memória das 5 perdas de estrelas muito famosas da novela “A Usurpadora”, da emissora SBT, que participou da vida de muitos brasileiros

Se você acompanhou as novelas dos anos 90, você provavelmente vai lembrar da obra ‘A Usurpadora’, exibida pelo SBT em 1999.

Desse modo, a novela foi um sucesso da televisão brasileira com um verdadeiro elenco de peso. No entanto, infelizmente a obra reuniu a perda de cerca de 5 artistas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por isso, hoje vamos relembrar a memória de alguns daqueles que não estão mais entre nós. As informações são do portal UAI.

Magda Guzmán

A artista, intérprete de Adelina em A Usurpadora, era considerada um dos primeiros rostos que surgiram na TV mexicana.

No entanto, a atriz morreu no dia 12 de março de 2015, aos 83 anos, vítima de um ataque cardíaco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Magda Guzmán (Reprodução/Internet)

Silvia Derbez

A atriz de telenovela mexicana morreu em 6 de abril de 2002, aos 70 anos, em decorrência de complicações causadas por um câncer de pulmão.

A mesma interpretava Isabel Rocha na trama.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Silvia Derbez (Reprodução/Internet)

Miguel Córcega

Na novela, ele interpretou Bráulio, e morreu vítima de AVC (Acidente Vascular Cerebral), em 9 de setembro de 2008, aos 78 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Miguel Córcega (Reprodução/Internet)

Ninón Sevilla

A atriz, cantora e bailarina morreu no dia 1º de janeiro de 2015, aos 91 anos. Ela foi a pessoa que encontrou o corpo sem vida da atriz Miroslava Stern, após a a artista ter tirado a própria vida.

Contudo, seu último trabalho havia sido em 2012.

Ninón Sevilla (Reprodução/Internet)

Jessica Jurado

Recentemente, a atriz mexicana Jessica Jurado, conhecida por ter dado vida à Patrícia Bracho na telenovela “A Usurpadora”, morreu, aos 56 anos, na sexta-feira (11).

Portanto, a notícia do óbito foi confirmada pela Associação Nacional de Intérpretes do México (Andi).

De acordo com a imprensa local, Jessica sofreu uma parada cardíaca. Ela morava há mais de 10 anos nos Estados Unidos.

Apesar de o falecimento ter acontecido na última quarta-feira (9/10), o caso só se tornou público dois dias depois, na sexta (11/10).

Jessica Jurado (Reprodução/Internet)

Quando a novela “A Usurpadora” parou de ser exibida?

De acordo com a Wikipédia, Salvador Mejía produziu a telenovela mexicana e o SBT exibiu entre 22 de junho a 9 de novembro de 1999, em 120 capítulos.

Desse modo, substituindo a telenovela brasileira ‘Pérola Negra’, e sendo substituída pela telenovela mexicana inédita ‘O Privilégio de Amar’.

Conclusões finais

A trama “A Usurpadora” deixou um legado inesquecível na televisão do Brasil e na lembrança de muitos admiradores.

No entanto, essa produção também se caracterizou pela perda de grandes estrelas que integravam seu elenco.

Com isso, a trajetória de Magda Guzmán, morreu em 2015, Silvia Derbez, que nos deixou em 2002; Miguel Córcega, que nos deixou em 2008; Ninón Sevilla, que nos deixou em 2015; e Jessica Jurado, que nos deixou recentemente em outubro de 2023, é recordada com saudade.

Portanto, todos eles tiveram um papel crucial no êxito da novela e, mesmo não estando mais entre nós, suas atuações ainda ressoam nos corações dos fãs da trama.

Desse modo, essas recordações nos fazem perceber a relevância de apreciar a arte e o patrimônio deixado por esses criadores.

Autor(a):

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.

Sair da versão mobile