DICAS PARA REJUVENESCER

Aveia, carnes e mais: 5 dicas infalíveis para deixar as unhas cheias de vida e fortes e mulherada com inveja

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Unhas e carnes (Reprodução/Internet)

Veja agora 5 dicas para ajudar e deixar suas unhas mais fortes

Aposto que milhares de pessoas já se deparou com unhas fracas, que quebram ou até mesmo descascam com muita facilidade. De modo geral, as unhas ficarem nesse estado é sinal de preocupação e hora de acender um alerta vermelho em relação deficiência dos nutrientes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A falta de nutrientes está diretamente envolvido com o processo de formação da queratina, proteína da qual as unhas são feitas. Com isso, é necessário ingerir vitaminas A, C, D, E e do complexo B, e não só isso, como também mineiras, cálcio, selênio, silício e magnésio.

Reviravolta em 2024: Banco Central faz comunicado DECISIVO sobre extinção de serviço no Itaú, BB, Nubank e mais

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As unham em si não fazem parte da nossa sobrevivência como ser humano, no entanto, sempre que há falta de vitaminas e atenção nelas, o corpo vai retirar o que for necessário para manter um equilíbrio.

A máxima “você é o que você come” ganha destaque quando se trata da saúde das unhas. Consumir alimentos ricos nos nutrientes necessários para a formação da queratina pode ser benéfico para a recuperação da saúde e aparência das unhas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A seguir, listamos algumas dicas de como melhorar a saúde de suas unhas com informações retiradas do site Viva Bem, da Uol e do site Sempre Bem.

É importante ressaltar que a avaliação de um médico é necessária para identificar, por meio de exames de sangue, quais vitaminas e minerais estão em falta.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outros fatores, como o uso excessivo de removedor de esmaltes à base de acetona, a exposição prolongada das mãos à água (que gradualmente dissolve as camadas de queratina que formam as unhas) e condições sistêmicas que interferem na metabolização adequada dos nutrientes.

Pacotão para superar saída de Suárez: Grêmio parte pra cima de 3 reforços aniquiladores para 2024

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nestes casos, a mudança de hábitos e o tratamento médico são mais eficazes do que apenas a alimentação para recuperar a saúde das unhas.

Afinal, o que posso fazer para melhorar as unhas?

1- Carne vermelha

Carne vermelha (Reprodução/Internet)

Contribui significativamente com a formação da queratina, fornecendo importantes quantidades de proteínas e ferro. Além disso, contém zinco, que desempenha um papel fundamental no auxílio do organismo à síntese de proteínas.

Saldo esquecido, pagamento após 18 anos e mais: INSS emite comunicado com 3 vitórias dos aposentados

2- Leguminosas

Leguminosas (Reprodução/Internet)

Os vegetarianos também possuem e têm a possibilidade de atender às necessidades de proteína para a reconstituição da queratina por meio do consumo de alimentos como feijão, grão-de-bico, soja, ervilha e lentilha.

Chevrolet Onix é aniquilado por 3 novos queridinhos do Brasil e esses são carros mais vendidos do país agora

3- Peixes

Peixes (Reprodução/Internet)

Outras fontes de proteínas que se destacam por serem ricas em vitamina B7 (biotina), cálcio e vitamina D. Vale destacar que a última é responsável pela absorção do cálcio – são os peixes. Entre os peixes recomendados para a saúde de suas unhas estão salmão, sardinha, atum, truta, linguado, namorado e pescada amarela.

Urgente: Pix do Nubank acaba de ter atividade suspensa e banco emite comunicado emergencial nesta terça (05)

4- Leite e derivados

Leite e derivados (Reprodução/Internet)

Alimentos vindo do leite como o próprio leite puro, iogurtes e queijos são ricos em proteínas, cálcio e vitamina D. Assim como os peixes, esses produtos lácteos fornecem os nutrientes necessários e, ao mesmo tempo, auxiliam na absorção para o fortalecimento e crescimento.

5- Aveia

Aveia (Reprodução/Internet)

Alimentos ricos em silício, como cereais integrais, aveia, cevada e alguns vegetais, contribuem para fornecer esse mineral ao organismo. O silício é importante para a formação das camadas de queratina nas unhas, ajudando a mantê-las saudáveis e fortes. Incluir esses alimentos na dieta pode ser benéfico para a saúde das unhas.

“Não é um jogador comum”: Neto paralisa Band às pressas com reforço salvador para o Corinthians em 2024

O que mais pode ajudar a fortalecer as unhas?

Se você deseja fortalecer suas unhas, aqui estão algumas dicas úteis:

  1. Evite roer as unhas: Além de não ser higiênico, roer as unhas pode transmitir microrganismos indesejáveis. Tente manter as unhas sempre cortadas, lixadas e use uma base para desviar o foco da ansiedade.
  2. Use base fortalecedora: Bases fortalecedoras contêm elementos e óleos especiais para nutrir as unhas. Use-as continuamente para melhorar a condição de unhas fracas.
  3. Proteja suas mãos: Ao lidar com produtos de limpeza, use luvas para evitar o contato direto com substâncias que podem enfraquecer e quebrar as unhas.
  4. Hidrate as mãos: Use cremes especiais para unhas fracas e ressecadas. A hidratação regular ajuda a fortalecer as unhas e mantê-las saudáveis.
  5. Melhore sua alimentação: Consuma alimentos ricos em nutrientes e vitaminas, como ovos, leite, folhas verde-escuras, frutas e carnes, para fortalecer as unhas. Vitaminas A e B5, ferro, cálcio, zinco, selênio e proteínas são essenciais.
  6. Considere suplementos: Suplementos específicos para o fortalecimento das unhas podem ser uma opção. Consulte um profissional de saúde para orientação.

Lembre-se de que essas dicas são práticas que podem ser adotadas a qualquer momento. Se o problema persistir, é aconselhável procurar a orientação de um especialista para avaliação e possível tratamento.

Autor(a):

Sou um amante de jogos e de tecnologia. Meu intuito no site é trazer as notícias com o máximo de informação e esclarecimento possível !.

Sair da versão mobile