Veja agora 5 dicas para ajudar e deixar suas unhas mais fortes
Aposto que milhares de pessoas já se deparou com unhas fracas, que quebram ou até mesmo descascam com muita facilidade. De modo geral, as unhas ficarem nesse estado é sinal de preocupação e hora de acender um alerta vermelho em relação deficiência dos nutrientes.
A falta de nutrientes está diretamente envolvido com o processo de formação da queratina, proteína da qual as unhas são feitas. Com isso, é necessário ingerir vitaminas A, C, D, E e do complexo B, e não só isso, como também mineiras, cálcio, selênio, silício e magnésio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As unham em si não fazem parte da nossa sobrevivência como ser humano, no entanto, sempre que há falta de vitaminas e atenção nelas, o corpo vai retirar o que for necessário para manter um equilíbrio.
A máxima “você é o que você come” ganha destaque quando se trata da saúde das unhas. Consumir alimentos ricos nos nutrientes necessários para a formação da queratina pode ser benéfico para a recuperação da saúde e aparência das unhas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A seguir, listamos algumas dicas de como melhorar a saúde de suas unhas com informações retiradas do site Viva Bem, da Uol e do site Sempre Bem.
É importante ressaltar que a avaliação de um médico é necessária para identificar, por meio de exames de sangue, quais vitaminas e minerais estão em falta.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outros fatores, como o uso excessivo de removedor de esmaltes à base de acetona, a exposição prolongada das mãos à água (que gradualmente dissolve as camadas de queratina que formam as unhas) e condições sistêmicas que interferem na metabolização adequada dos nutrientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pacotão para superar saída de Suárez: Grêmio parte pra cima de 3 reforços aniquiladores para 2024
Nestes casos, a mudança de hábitos e o tratamento médico são mais eficazes do que apenas a alimentação para recuperar a saúde das unhas.
Afinal, o que posso fazer para melhorar as unhas?