Um acidente de avião que tinha onze pessoas matou duas delas na cidade de Boituva, interior de São Paulo, segundo a Globo
Uma tragédia aconteceu envolvendo um avião de pequeno porte, nesta quarta-feira (11). O G1 online, jornal da TV Globo, informou que a aeronave precisou fazer um pouso de emergência na cidade de Boituva, no interior de São Paulo, e tinha 11 paraquedistas a bordo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Equipes da Polícia Militar, os bombeiros e a prefeitura compareceram ao local para prestarem socorro às vítimas. Até o momento, duas mortes foram confirmadas de acordo com o “Balanço Geral SP”, da Record.
A prefeitura informou que o piloto conseguiu fazer o pouso de emergência e as 11 pessoas foram levadas para um hospital da região com vida, mas naquele momento as duas vítimas ainda estavam em estado grave.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Houve vazamento de combustível e as equipes precisaram cercar o local para evitar riscos de explosão. Após as primeiras medidas, o local ficou seguro para realizar os resgates dos paraquedistas que estavam no avião.
Os bombeiros também informaram que a aeronave bateu em uma torre de alta tensão antes de pousar e ainda parou de ponta cabeça na área da mata onde aconteceu o resgate. O local fica próximo à Estrada Vicinal de Boituva.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MUITOS ACIDENTES
Nos últimos meses vários acidentes de avião assolaram o Brasil. Um dos que mais aterrorizaram o público aconteceu com Marília Mendonça, que morreu aos 26 anos após um jatinho atingir uma torre de alta tensão da região de cachoeira próxima à cidade de Caratinga, em Minas Gerais, onde ela faria um show no dia.
DADOS
Nas semanas seguintes, muito se falou sobre as regras e rotas de voos no Brasil que podem ser perigosos. Segundo a CNN Brasil, houve 114 ocorrências com aviões em 2021 e 50 mortes. Em 2020, foram 149 ocorrências com o mesmo número de vítimas fatais, de acordo com o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE