Notícia sobre colisão de avião da Azul com o chão chega aos brasileiros
Nesta quarta-feira, 22, uma informação sobre um avião da Azul deixou inúmeros brasileiros em alerta.
Isso porque, um vídeo mostra o momento em que a aeronave sofreu uma colisão da cauda no Recife.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No YouTube, o perfil Papa Charlie Golf publicou o momento em que o avião da Azul bate a sua traseira no chão.
Nas imagens, é possível ver a aeronave pousando normalmente, até que ao pousar sofre a colisão da traseira no chão.
Por conta do atrito com o chão, é possível ver uma faísca saindo da traseira do avião da Azul.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, mesmo com a colisão, não há nenhum ferido. Nas redes sociais, existem diversos registros semelhantes.
MOMENTOS DE TENSÃO
E por falar em momentos de tensão, no dia 10 de maio deste ano, um avião da Azul ultrapassou os limites da pista.
O acidente ocorreu no Aeroporto internacional de Salvador, na Bahia, mas ninguém ficou ferido.
De acordo com informações do Estado de Minas, o avião da Azul ultrapassou os limites da pista e foi parar em um matagal durante o pouso.
A aeronave partiu do Aeroporto de Viracopos em Campinas, em São Paulo, com destino a Salvador.
No entanto, o transporte não conseguiu parar no local estabelecido e ultrapassou a pista direto para um matagal.
O matagal é uma espécie de área de escapa para garantir a segurança em situações semelhantes.
Por meio de uma nota, a Azul confirmou que não houve feridos no acidente e lamentou a situação.
“A Azul informa que a aeronave que fazia o voo AD 4372 que partiu de Viracopos, em Campinas, com destino a Salvador ultrapassou os limites da pista no momento do pouso. Após a ocorrência, todos os Clientes e Tripulantes desembarcaram normalmente, com segurança. A companhia lamenta eventuais aborrecimentos causados e está prestando toda assistência necessária”, disse a empresa.
QUANDO A AZUL FOI FUNDADA?
A Azul tornou-se uma das principais companhias aéreas do Brasil. Com sede em Barueri, ela foi fundada em 2008 por David Neeleman.