O bimotor de Marília Mendonça atingiu um cabo de alta tensão em Caratinga, Minas Gerais
A companhia de Energia de Minas Gerais divulgou nesta sexta-feira (5) que o avião de pequeno porte que transportava Marilia Mendonça e outras quatros pessoas de sua equipe, atingiu um cabo de uma torre de distribuição da empresa, em Caratinga, no Vale do Rio Doce.
O bimotor acabou atingindo um cabo de alta tensão próximo ao local que aconteceria o pouso na cidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a GloboNews, uma testemunha relatou às autoridades que, depois de colidir contra os fios, o avião teria perdido um motor. A aeronave tinha dois motores mas, de acordo com a mesma testemunha, que também é piloto, a aeronave teria perdido sustentação com a colisão.
A Aeronáutica está apurando algumas hipóteses para o acidente que matou a cantora Marília Mendonça, na serra de Caratinga, em Minas Gerais.
Vale lembrar que além de Marília, também morreram o produtor Henrique Ribeiro, o tio e assessor da cantora Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto e o copiloto do avião.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Em nota, a Aeronáutica informou que ‘investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA 3), que fica no Rio de Janeiro, foram deslocados para o local da tragédia para apurar o acidente.
Segundo informações da Agência Nacional de Aviação (Anac), o avião era um bimotor King Air da Beech Aircraft, fabricado em 1984 e estava com a documentação em dia e tinha autorização para voar.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Mãe de Marília Mendonça expõe fala comovente e reação do neto ao saber da morte da mãe: “Quem vai?”
● “Um desespero muito grande”: Exposto como está o espirito de Marília Mendonça no plano espiritual
● Empresário de Marília Mendonça faz revelações inéditas do que aconteceu no dia do acidente e logo depois
De acordo com a Polícia Militar Mineira, o avião bimotor decolou em Goiânia e caiu em uma cachoeira a 2 quilômetros da pista onde faria pouso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar que o avião tinha capacidade para 4,7 mil quilos e podia levar até 6 passageiros.
SOBRE A MORTE DA CANTORA MARÍLIA MENDONÇA
A morte de Marilia Mendonça foi confirmada pela assessoria de imprensa da cantora.
“Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e copiloto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga (MG), onde Marília teria uma apresentação esta noite”, disse a assessoria.