Avião que acarretou a morte de Marília Mendonça e mais quatro pessoas tinha denúncias de irregularidades

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Aeronave que caiu com Marília Mendonça (Foto: Reprodução)

A cantora Marília Mendonça viajava em uma aeronave da empresa Pec Táxi Aéreo

O avião que caiu nesta sexta-feira (05), na Serra da Caratinga, e levava Marília Mendonça e outras quatro pessoas para Minas Gerais era alvo de denúncias na Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar da causa oficial da tragédia ainda ter que passar por investigação do CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), uma pesquisa pública feita no site da Agência mostra que a empresa proprietária da aeronave, a Pec Táxi Aéreo, acumula três processos no Estado de Goiás.

Segundo documento do Ministério Público Federal (MPF), “A empresa acumula irregularidades que colocam em risco tripulantes e passageiros”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, o relatório descreve sobre os riscos do para-brisa da aeronave com prefixo PT-ONJ. “O vidro fica embaçado, com prejuízo visual em pousos e decolagens, fato conhecido pela empresa, porém ignorado” – o detalhe, porém, ainda não foi atribuído à queda do avião onde estava Marília Mendonça.

A aeronave era um bimotor Beech Aircraft, com capacidade para seis passageiros. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, havia um cheiro forte de combustível, mas não há risco de explosão por causa da circulação de água na cachoeira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o jornalista da Globo que fazia a cobertura no local da fatalidade, demorou cerca de uma hora até que os bombeiros conseguissem retirar o primeiro corpo.

MAIS SOBRE A TRAGÉDIA

No avião, Marília Mendonça estava acompanhada de um assessor, um produtor, além do piloto e do copiloto. As primeiras informações veiculadas pela assessoria de imprensa de cantora noticiavam que a famosa teria sido resgatada com ferimentos leves e não havia vítimas fatais.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, imagens mostradas pela TV Globo por volta das 17h20 da tarde, mostraram um corpo saindo já envolvido em um saco preto. Mais tarde, o canal confirmou que se tratava de Marília Mendonça. E ao contrário do que foi informado pela assessoria de imprensa, não houve sobreviventes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Bárbara Lira é uma jornalista recém-formada que sempre foi apaixonada por escrever boas histórias. Amar e ser realizada no trabalho é o mais importante para ela. Seu objetivo é evoluir um pouco a cada dia, para conquistar cada vez mais espaço e notoriedade no mercado.

Sair da versão mobile