Aviões devolvidos: Triste dia do fim de companhia aérea brasileira
Um dos meios de transportes mais seguros do mundo é o aéreo, que passou por grandes transformações ao longo dos anos, e infelizmente algumas companhias aéreas brasileiras acabaram falindo e tiveram triste fim.
No dia 26 de dezembro de 2020, a Nacional Transportes Aéreos foi fundada, operando aeronaves do tipo Boeing 737, inicialmente fazendo a rota entre Guarulhos, Galeão, Recife, Fortaleza e São Luís.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa era no estilo low-fare, ou seja, de baixo custo para os passageiros, já que ofereciam apenas uma classe em seus aviões, sem separar em classe econômica, executiva e primeira-classe.
Por conta do baixo custo, os usuários tinham que lidar com algumas situações que não encontravam em outras companhias, como não ter assento marcado, viagens geralmente fora do horário tradicional e sem conexões de aviões.
Disponíveis para a viagem, estava a aeronave Boeing 737-400, que faziam as rotas já descritas, mas em 2001, a Nacional Transportes Aéreos adquiriu um segundo avião, Boeing 737-200, que passou a voar entre Araçatuba, Brasília, Campo Grande, Cuiabá e Goiânia.
Aparentemente estava tudo ocorrendo como o esperado, inclusive com a companhia aérea encomendando mais dois modelos de aeronaves, que estava pronta para serem entregues.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, na última semana de janeiro de 2002, a empresa suspendeu suas atividades por tempo indeterminado, devolvendo suas aeronaves para a Varig e declarando falência logo depois.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o maior aeroporto do Brasil?
O maior aeroporto do Brasil fica localizado no estado de São Paulo, Guarulhos, que faz centenas de viagens internacionais por dia.