Aviões do Forró tem dívida milionária exposta e a cantora Solange, sozinha, é acusada de dever mais de 17 milhões
25/06/2019 às 9h40
O grupo musical Aviões do Forró passa por um momento crítico em sua carreira após anos e anos de sucesso, principalmente na região Nordeste do país, onde a banda fez sucesso inicialmente até ser alçada à fama em nível nacional. Isso porque a banda Aviões do Forró está com uma dívida milionária com a Receita Federal, além de enfrentar uma ação judicial movida por Solange Almeida, ex-vocalista do grupo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações dos jornalistas Demitri Túlio e Walber Freitas publicada no jornal O Povo, de Fortaleza, a dívida inicial da banda Aviões do Forró com a Receita Federal ultrapassa a casa dos 14 milhões de reais. A reportagem revela ainda que o valor cobrado está inserido em um documento de contestação da empresa Aviões do Forró Gravações e Edições Musicais Ltda.
+Sheila Mello é vítima de ofensas, ex-marido se envolve e dançarina resolve se pronunciar
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Sandy faz aniversário para o filho Theo, proíbe a criança de aparecer e é detonada
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo o que foi noticiado, Isaías Duarte, principal empresário da banda, acusa a cantora Solange Almeida, ex-vocalista do Aviões do Forró, de dever ao grupo um valor acima de 17 milhões de reais.
Em maio, Solange Almeida virou notícia em todo o país após vir à tona uma ação movida pela cantora na Justiça contra o Aviões do Forró, em que ela pede uma indenização no valor de 5 milhões de reais aos seus ex-sócios, entre eles o cantor Xand Avião, ex-parceiro musical da famosa, com quem ela manteve compromissos profissionais por mais de dez anos.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Carta psicografada de José Rico traz revelações inéditas com recado de arrepiar e maior segredo de Milionário
● “Ao meu querido”: Carta psicografada de Maria Rita crava recado para Roberto Carlos e emociona a todos
● Ana Maria fala sobre aposentadoria da Globo após 25 anos e substituição no Mais Você: “Meus chefes”
No começo deste mês, representantes do grupo Aviões do Forró divulgou uma série de esclarecimentos sobre algumas notícias que estavam sendo veiculadas na imprensa e nas redes sociais referente ao processo movido por Solange Almeida e às supostas dívidas da banda com a Receita.
Primeiro, o comunicado diz que “é falso que a ex-vocalista (Solange Almeida) tenha pedido 5 milhões como indenização por ter saído do Aviões do Forró. É fato, a ex-sócia pede uma prestação de contas. Tal pedido será julgado pela justiça, que vai decidir se ela receberá algum valor ou terá que pagar valores”.
Em seguida, o Aviões do Forró ressalta que é “fake que acaba de ser deflagrada uma ação fiscal contra a banda. É fato (que) esta é uma ação de 2016 e a banda já cumpre pontualmente, normalmente e legalmente com seus deveres fiscais”.
Em tempo A queixa de Solange Almeida referente aos desentendimentos com seus ex-sócios de Aviões do Forró acabou virando pauta do programa Domingão do Faustão. Ao vivo na atração da Globo, a cantora disse que essa é “uma questão que já era para ter sido resolvida”, afirmou que esperou “quase dois anos alguma posição” da banda, que não veio, e ressalta ter tentado manter “algumas conversas” com seus outrora colegas de trabalho, mas não conseguiu resposta e por isso decidiu abrir uma ação na Justiça.
https://www.instagram.com/p/BzA-asNB4mE/