Aviões do Forró tem dívida milionária exposta e a cantora Solange, sozinha, é acusada de dever mais de 17 milhões

Solange e Xandy Avião quando tocavam juntos
(Foto: Reprodução/Facebook)

Solange e Xandy Avião quando tocavam juntos (Foto: Reprodução/Facebook)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Solange Almeida e Xand Avião foram parceiros no Aviões do Forró por muitos anos (Foto: Reprodução/ Montagem TV Foco)

O grupo musical Aviões do Forró passa por um momento crítico em sua carreira após anos e anos de sucesso, principalmente na região Nordeste do país, onde a banda fez sucesso inicialmente até ser alçada à fama em nível nacional. Isso porque a banda Aviões do Forró está com uma dívida milionária com a Receita Federal, além de enfrentar uma ação judicial movida por Solange Almeida, ex-vocalista do grupo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações dos jornalistas Demitri Túlio e Walber Freitas publicada no jornal O Povo, de Fortaleza, a dívida inicial da banda Aviões do Forró com a Receita Federal ultrapassa a casa dos 14 milhões de reais. A reportagem revela ainda que o valor cobrado está inserido em um documento de contestação da empresa Aviões do Forró Gravações e Edições Musicais Ltda.

+Sheila Mello é vítima de ofensas, ex-marido se envolve e dançarina resolve se pronunciar

+Sandy faz aniversário para o filho Theo, proíbe a criança de aparecer e é detonada

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+A Dona do Pedaço: Vivi faz comentário maldoso em jantar oferecido para Maria da Paz e causa a maior confusão

Ainda segundo o que foi noticiado, Isaías Duarte, principal empresário da banda, acusa a cantora Solange Almeida, ex-vocalista do Aviões do Forró, de dever ao grupo um valor acima de 17 milhões de reais.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em maio, Solange Almeida virou notícia em todo o país após vir à tona uma ação movida pela cantora na Justiça contra o Aviões do Forró, em que ela pede uma indenização no valor de 5 milhões de reais aos seus ex-sócios, entre eles o cantor Xand Avião, ex-parceiro musical da famosa, com quem ela manteve compromissos profissionais por mais de dez anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Solange Almeida fala sobre saída do Aviões do Forró. (Foto: TV Globo)

No começo deste mês, representantes do grupo Aviões do Forró divulgou uma série de esclarecimentos sobre algumas notícias que estavam sendo veiculadas na imprensa e nas redes sociais referente ao processo movido por Solange Almeida e às supostas dívidas da banda com a Receita.

Primeiro, o comunicado diz que “é falso que a ex-vocalista (Solange Almeida) tenha pedido 5 milhões como indenização por ter saído do Aviões do Forró. É fato, a ex-sócia pede uma prestação de contas. Tal pedido será julgado pela justiça, que vai decidir se ela receberá algum valor ou terá que pagar valores”.

Em seguida, o Aviões do Forró ressalta que é “fake que acaba de ser deflagrada uma ação fiscal contra a banda. É fato (que) esta é uma ação de 2016 e a banda já cumpre pontualmente, normalmente e legalmente com seus deveres fiscais”.

+Paulo Henrique Amorim é desligado Domingo Espetacular da Record após detonar Bolsonaro, revolta toma conta e discussão explode

Em tempo A queixa de Solange Almeida referente aos desentendimentos com seus ex-sócios de Aviões do Forró acabou virando pauta do programa Domingão do Faustão. Ao vivo na atração da Globo, a cantora disse que essa é “uma questão que já era para ter sido resolvida”, afirmou que esperou “quase dois anos alguma posição” da banda, que não veio, e ressalta ter tentado manter “algumas conversas” com seus outrora colegas de trabalho, mas não conseguiu resposta e por isso decidiu abrir uma ação na Justiça.

Sair da versão mobile