Instituição emitiu comunicado urgente
Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que todos precisamos entender o mínimo de educação financeira. O objetivo principal, sem sombra de dúvidas, é evitar endividamentos e outros problemas que são preocupantes. Diante disso, o Banco Central decidiu emitir um comunicado.
A instituição se trata de uma autarquia federal autônoma, o que significa que ele tem autonomia perante a outros órgãos do poder público. Sendo assim, o Banco Central decidiu levar educação financeira à maior parte da população e desmistificar alguns assuntos e decidiu promover lives semanais sobre o assunto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A primeira live será transmitida na próxima segunda-feira, 5 de junho. O diretor de Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta, Maurício Moura, abordará pautas sobre a Taxa Selic, a inflação e o Comitê de Política Monetária (Copom). A transmissão será iniciada às 14h no canal do Banco Central no YouTube.
O objetivo dessas transmissões é fornecer informações de forma clara e direta, buscando assim simplificar conteúdos técnicos que, muitas vezes, podem parecer complexos. O mundo financeiro pode ser complexo e repleto de jargões específicos, o que pode dificultar a compreensão para quem não está familiarizado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que é o Real Digital?
O Real Digital é uma Moeda Digital de Banco Central. A expectativa é que, a primeira moeda virtual oficial do Brasil seja disponibilizada ao público até o fim de 2024. Diferentemente das criptomoedas, ela possuirá o mesmo valor e constitucionalidade do real tradicional.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o BC, o Real Digital terá duas moedas, uma de atacado, usada para bancos e instituições financeiras, e outra de varejo, que poderá ser usada para pessoas físicas ou jurídicas. Vale destacar que, a ideia do projeto é que o RD seja utilizável em qualquer país do mundo, sem qualquer conversão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE