FIQUE LIGADO!

ALERTA: Comunicado IMPORTANTE do Bradesco é divulgado a todos os correntistas nesta sexta-feira (08)

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Comunicado importante do Bradesco anuncia mudanças que impactam a vida de clientes (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Banco Bradesco divulga situação que pode mudar a rotina de muitos correntistas e se você faz parte do grupo deve saber

Entre tantas instituições financeiras do nosso país, o Banco Bradesco é um dos mais tradicionais e populares entre os brasileiros.

Tanto é que com mais de 44 mil pontos de atendimento, 55 milhões de clientes, sendo 24 milhões de correntistas, o Banco Bradesco chegou a ficar na sexta posição entre as marcas mais valiosas do mundo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, um comunicado importante da instituição, divulgado nesta sexta feira (08), pegou muita gente de surpresa com essa novidade.

O que acontece é que apesar de todos esses anos de tradição, a instituição decidiu implementar algumas mudanças que irão afetar diretamente seus clientes e funcionários.

Isso porquê devido ao crescimento dos bancos digitais, o Bradesco sentiu na prática a necessidade de se inovar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diante disso, o banco anunciou, ainda em abril deste ano, o fechamento de 300 agências e reformulou alguns de seus prédios físicos, que se tornaram apenas centros de negócios.

Medidas necessárias

De acordo com o portal Poder 360, essas medidas que estão sendo implementadas, que inclusive não é uma exclusividade do Bradesco, não anda agradando muito, principalmente os sindicatos que se preocupam com o emprego dos bancários de tais agências*

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

*Para saber mais sobre essa situação clique aqui

Mas tudo isso que está acontecendo tem uma lógica bem especifica. Lembra quando comentamos em matérias anteriores o quanto os bancos digitais tem dominado o mercado financeiro?*

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para saber mais sobre esse assunto clique aqui*

Pois é, essa esmagadora inovação das fintechs (como são chamadas as financeiras digitais) fez com que os bancos físicos buscassem se adequar para não “morrerem na praia”, e com o Bradesco não foi diferente.

Por mais tradição que o banco tenha, de fato, as vantagens oferecidas pelos digitais impactaram drasticamente o mercado, fazendo com que os clientes migrem cada vez mais para tais modalidades.

E, de fato, está cada vez mais difícil competir com eles, afinal, com seus serviços gratuitos, design moderno e linguagem mais acessível, eles conquistaram uma base de clientes enorme e em tempo recorde, transformando radicalmente a maneira como as pessoas gerenciam suas finanças.

A mudança anunciada surge também em decorrência dos resultados insatisfatórios de 2022. Ao longo do último ano, o Bradesco apresentou um lucro líquido recorrente de R$ 20,7 bilhões, o que representa uma queda de 21,1% em relação ao ano anterior.

Em fevereiro, após a divulgação dos resultados, o CEO do Bradesco , Octavio de Lazari Junior afirmou, durante coletiva de imprensa, que a instituição financeira concedeu mais crédito do que deveria durante a pandemia, o que acabou causando um certo colapso.

Quais são as outras mudanças?

Segundo informações do Valor Econômico, a estratégia de mudança também afetará o banco digital Next, criado em 2017.

A partir deste mês de  setembro a plataforma irá agregar aproximadamente 150 novos produtos. Incluindo opções de investimento da corretora Ágora, que faz parte do mesmo grupo.

O Bradesco também está buscando expandir sua rede de gerentes remotos para atender clientes que preferem um atendimento não presencial, mas que ainda valorizam o contato humano.

Atualmente, o banco possui quatro desses “hubs” e planeja abrir mais sete até o fim de 2023.

Outra novidade foi o lançamento de um marketplace voltado ao Agro Negócio, o E-agro, lançado neste segundo semestre, mais precisamente em junho.

De acordo com a Forbes, a plataforma é destinada à oferta de produtos e serviços financeiros e não financeiros para o produtor rural, clientes e não clientes da instituição financeira.

 

 

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Sair da versão mobile