Essa notícia é exatamente para quem tem o hábito de guardar dinheiro no banco
Se você é uma daquelas pessoas que optam por guardar dinheiro em uma poupança no banco, este aviso geral é de muita importância para você.
Primeiramente, para quem não sabe, a poupança em um banco é basicamente uma reserva financeira, guardada para uma finalidade futura, com rentabilidade definida por lei e que varia de acordo com a taxa Selic.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, com uma conta poupança, você consegue guardar seu dinheiro e ainda receber o rendimento dele.
Inclusive, muitos não sabe a diferença entre uma conta poupança e conta-corrente, o fato é que a conta-corrente pode ser usada para movimentação diária de valores, enquanto a poupança serve para reserva de dinheiro.
Qual notícia foi divulgada para quem tem poupança?
O fato é que, segundo o que foi noticiado, quem tem um reserva de emergência na poupança deve adotar alguns comportamentos para se dar bem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O primeiro passo para se dar bem tendo uma conta poupança no banco é criar um processo objetivo para controlar sua rotina de gastos.
É justamente dessa forma que é necessário modificar hábitos de consumo e questionar o impulso de comprar sem necessidade. Isto sem dúvidas irá te ajudar muito.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Calote de R$ 184M e portas fechadas: Rede de supermercado, rival do Carrefour, e a falência declarada
● “Riscos à saúde”: Bocardi paralisa BDSP com novo decreto da ANVISA que traz proibição contra nº1 das mulheres
● Isenção colossal no IPVA e +4 presentões: CPF na nota garante 5 vitórias em apenas 3 passos em 2025
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outra dica é fazer trocas. Trocar pedir um delivery por cozinhar em casa. Trocar roupas caras por outras mais acessíveis, e coisas desse tipo.
Outra boa saída é ajustar os seus planos. Ou seja, é importante considerar o mercado financeiro enquanto engorda sua poupança.
E por fim, mas não menos importante, conheça outras opções de renda fixa, como CDB e Tesouro Direto, que são tão seguras quanto a poupança.