Nubank, C6 Bank e Inter são alguns dos bancos que terão que contar com a ameaça de uma grande empresa nos próximos meses
O Brasil foi tomado por uma infinidade de bancos digitais nos últimos anos, repletos de benefícios, taxas quase zeradas de conta corrente e mais facilidades tecnológicas. Nubank, C6 Bank e Inter são alguns dos mais famosos, mas uma empresa inglesa pode ameaçar o poderio dessas fintechs.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Revolut, considerado o “Nubank da Europa”, acaba de chegar ao Brasil com uma nova proposta que pode abalar as estruturas da concorrência. O fato que permite essa afirmação é que a empresa é justamente a mais popular entre os bancos digitais entre os países europeus.
De acordo com a revista Valor Econômico, são mais de 28 milhões de clientes e mais de 35 países que utilizam os serviços do Revolut. Entre os serviços estão: investimentos internacionais, conta digital com suporte a 27 moedas, cartão de débito, acesso a 90 criptomoedas e câmbio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista, Glauber Mota, CEO da Revolut no Brasil, foi benéfico que o banco tenha chegado ao país após sete anos de sua inauguração, ou seja, tardiamente. Foi necessário realizar uma série de adaptações e inovações no mercado para que ele se tornasse tão útil hoje em dia.
MAIS FACILIDADES E TECNOLOGIAS
Em terras tupiniquins, o cartão do Revolut terá bandeira Visa e serviços de banking as a service do Bexs. A empresa também já pediu uma licença de sociedade de crédito direto (SCD) ao Banco Central.
“Adicionalmente, o volume de gastos dos brasileiros no exterior mais que dobrou em 2022, totalizando US$ 12 bilhões e existe também uma procura por acesso simples e seguro por criptoativos com mais de 10 milhões de investidores pessoa física”, declarou Mota.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL O TAMANHO DA FILA PARA ABRIR CONTA NO REVOLUT?
De acordo com o Valor Econômico, o Revolut pretende abrir milhares de contas por semana. A empresa optou por não revelar o tamanho da fila para abrir contas digitais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE