Nubank emite comunicado chocante e gera comoção entre seus correntistas
De todos os bancos digitais, o Nubank é um dos mais queridos pelos brasileiros. Desenvolvido por três investidores, Cristina Junqueira, David Velez e Edward Wible. no ano de 2013, a fintech oferece um dos melhores serviços de conta corrente e cartão de crédito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Seu sucesso se deve muito ao fato dele funcionar de forma 100% digital, e é atualizado com constância para oferecer oportunidades cada vez mais vantajosas para os brasileiros.
Além disso, a startup é considerada uma das instituições financeiras mais valiosas de toda a América Latina. Porém um anúncio recente da fintech deixou seus clientes em choque e gerou grande comoção, nesta segunda feira (24).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Voltou atrás
Indo totalmente pela contramão das demais instituições financeiras, o Nubank demorou a se posicionar a respeito da entrada no programa Desenrola Brasil, sendo um dos últimos grandes bancos a aderirem à iniciativa de renegociação de dívidas do governo federal brasileiro.
A confirmação foi feita nesta última quarta-feira (19) e representa um grande marco, uma vez que agora um maior número de brasileiros poderão limpar o seu nome.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O choque e a comoção se deve ao fato de que a fintech, de certa forma voltou atrás. Afinal de contas, até um dia antes dessa notícia, o Nubank não havia se posicionado, dando a entender que poderia ficar de fora desse programa tão importante*
*Para saber mais sobre essa situação clique aqui*
Medidas do Nubank
Durante esta primeira etapa do programa Desenrola, o Nubank enfatizou que está promovendo a retirada das restrições de crédito para as pessoas cujas dívidas não ultrapassem a quantia de até R$ 100.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar que esse foi um requisito estabelecido pelo programa do governo, de forma que todas as instituições financeiras que viessem a aderir ao programa deveriam perdoar dívidas até a quantia em questão de forma imediata.
Além disso, quanto à adesão do Nubank a iniciativa, cerca de 2,5 milhões de brasileiros poderão renegociar as suas dívidas de acordo com as informações anunciadas pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
O Nubank ainda enfatizou que possui o compromisso de informar todas as condições e critérios para que os cidadãos possam quitar as suas dívidas por meio do programa, além de também ressaltar que vai disponibilizar canais de atendimento destinados a este público.
Quais outras instituições estão participando do programa “Desenrola Brasil”?
Outras grandes instituições financeiras também estão participando da iniciativa, como é o caso da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, de forma a garantir que os seus clientes sejam beneficiados e tenham o seu nome fora da lista de inadimplentes.