Vários produtos da empresa Labornatus do Brasil não poderão mais ser vendidos por causa de proibição da Anvisa
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu a fabricação e distribuição de alimentos após encontrar uma infinidade de irregularidades em uma empresa brasileira. A empresa em questão é a Labornatus do Brasil, conhecida por fabricar suplementos alimentares, chás e shakes emagrecedores.
De acordo com um comunicado do próprio órgão, a empresa, que fica em Marataízes (ES), foi impedida de fabricar e distribuir produtos da marca temporariamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Algumas das irregularidades são: falta de controle de pragas, problemas na higienização da fábrica, potabilidade da água, controle de qualidade e segurança de matérias-primas e também problemas na estrutura física e documentação da empresa.
O comunicado dá conta de que não será permitida a fabricação, venda, distribuição e uso de todos os alimentos produzidos.
Para identificar os produtos que estão contaminados, é necessário ler no rótulo: “Fabricado por: LB NATUS INDUSTRIA E COMERCIO DE ALIMENTOS LTDA ou LABORNATUS DO BRASIL, CNPJ 34.882.599/0001-56. Rua Vitória, nº 12, Ilmenita, Marataízes/ES”.
A Anvisa comunicou os clientes que é necessário entrar em contato com a empresa para ter informações sobre o recolhimento dos produtos, além de, claro, orientar que não façam consumo dos produtos já adquiridos antes do período da proibição.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
OUTRO CASO
Uma das decisões mais polêmicas da Anvisa nos últimos tempos aconteceu no fim de março, quando todos os produtos da marca Fugini foram interditados. Por causa de problemas relacionados à higiene, controle de qualidade e segurança das matérias-primas, controle de pragas, rastreabilidade, entre outros, houve a proibições semelhantes às que aconteceram com a Labornatus do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAIS PRODUTOS A ANVISA IMPEDIU A MARCA FUGINI DE VENDER?
A Fugini é marca conhecida por vender produtos como molhos de tomate, maionese, mostarda, ketchup, batata palha e conservas vegetais.