urgente

Aviso necessário e urgente sobre a conta de luz que você precisa saber para não pagar o dobro

Aviso sobre a conta de luz que você precisa saber para não pagar o dobro - Foto Reprodução Internet

Aviso sobre a conta de luz que você precisa saber para não pagar o dobro - Foto Reprodução Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Todos os brasileiros precisam saber desse aviso urgente sobre a conta de luz para que você não precise pagar o dobro

Não há como negar que uma das maiores preocupações de todos os brasileiros, é quando chega o dia de pagar as contas. Principalmente no que diz respeito a conta de luz, conta de água, e bujão, que são imprescindíveis para a sobrevivência de todos.

Dito isso, acabou de sair um aviso urgente e necessário sobre o pagamento da conta de luz, que você precisa saber para não pagar o dobro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estamos falando da cobrança indevida na conta de luz, que muitos não sabem, mas pode acontecer por inúmeros motivos, e você saberá de todos os detalhes agora.

Acontece que pode ocorrer uma cobrança indevida de conta de luz devido um cálculo equivocado do Governo Estadual do Imposto Sobre Circulação de Mercadoria e Serviços (ICMS), e acaba sendo repassado para o consumidor final pagar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dito isso, quando o caso ocorre, pode acontecer um aumento percentual nas cobranças que varia entre 20% e 35% em relação ao valor real.

O que eu posso fazer quando ocorrer uma cobrança indevida na minha conta de energia?

Caso isso aconteça, no Código de Defesa do Consumidor, mais especificamente no artigo 42, diz que os consumidores cobrados em quantias indevidas têm direito à repetição do indébito. Portanto, poderão receber o valor igual ao dobro que pagou em excesso, com acréscimo da correção monetária e juros legais.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para acionar em caso de cobrança indevida, é preciso apresentar os seguintes dados e documentos: nome, endereço, número de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dito isso, não é necessário acionar a justiça nesse caso, os clientes podem resolver diretamente com a empresa ou procurar o Procon da região para resolver essas questões.

 

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: bianca.rayla@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile