Não está nada boa a situação da atual novela das nove da Globo, “Babilônia”. A trama de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga se encaminha para a sua quarta semana com a pior audiência de todas as novelas do horário na emissora.
A cada semana, os índices declinam e, após estrear com 28 de média semanal na Grande São Paulo, na segunda semana caiu para 25 e na terceira semana, fechou com apenas 23 de média, pior resultado da história. O sinal vermelho já começa a alertar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Enquanto isso, entre os dias 30 de março e 4 de abril, a novela das sete, “Alto Astral”, registrou média de 22 pontos, apenas 1 a menos que a da principal novela da Globo, cujos patrocinadores pagam um número bem mais elevado para anunciar.
+ “Babilônia” amarga pior audiência das 21h aos sábado
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A re-reprise da novela “O Rei do Gado”, de 1996, em plena faixa vespertina, assim como “Sete Vidas”, às 18h, alcançaram 18 pontos semanal, 5 a menos que “Babilônia”. Por causa desses resultados, algumas mudanças já estão sendo adiantadas.
No final de semana, a Globo relançou a novela, contando a história dos personagens e, no final de cada chamada, anuncia: “a partir da próxima segunda, ‘Babilônia'”. A intenção é fazer de tudo para que o telespectador arredio seja conquistado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A seguir, confira a média semanal das novelas: