“Babilônia” está merecendo a perda de audiência

27/03/2015 às 18h01

Por: TV Foco News
Imagem PreCarregada
(Foto: Carol Caminha/Gshow)
"Babilônia" enfrenta crise de audiência (Foto: Carol Caminha/Gshow)

“A personagem da atriz Camila Pitanga, engravidou de forma clichê” (Foto: Carol Caminha/Gshow)

Podemos resumir os primeiros capítulos de “Babilônia” desta forma: 1) Personagens bem-sucedidos, de apresentação e interpretação. 2) Está faltando recheios: romance, sutileza e comédia). 3) Acima do peso para um público tão conservador e meio “isso não existe”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As atuações mereceram aplausos. Beatriz (Glória Pires), o público perdeu a conta com quantos ela transou, gemeu e traiu. Com uma quase Carminha e uma vontade de ser rica, se dar bem, guardar fotos estilo Cora, mas, com marido, versão traição e com tumor cerebral, a Inês (Adriana Esteves) foi apresentada. Uma personagem que pode formar uma das  duplas mais aterrorizantes da década. Beatriz, precisa ir além da ambição e sexualidade.

(Foto: Divulgação)

“Beatriz (Glória Pires), o público perdeu a conta com quantos ela transou, gemeu e traiu” ( Foto: Divulgação )

Regras de roteiro são a base para uma boa e identificável história. Um amor, inveja ou rejeição, ou até mesmo embate mal resolvido com outro personagem fizeram falta nos capítulos inicias. Inês tem a ambição de ser rica e tem inveja da Beatriz, porém, a ex-amiga de infância e juventude, também quer continuar na riqueza e manter seu glamour, ter mais poder.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A falta de comédia foi outro fator que incomodou. A personagem da atriz Camila Pitanga, engravidou de forma clichê e se apaixonou da mesma forma. “O público não quer mais os personagens se apaixonando logo de cara”, afirmou o autor João Emanuel Carneiro. Ironias bem elaboradas, frases diretas, não é suficiente para boa comédia. Fugir um pouco da realidade ou brincar com ela ficou falando em “Babilônia”.

(Foto: Divulgação)

“nenhuma novela pode terminar o capítulo do nada” ( Foto: Divulgação )

A falta de alguns ganchos, também deixou a desejar. Hoje, nenhuma novela pode terminar o capítulo do nada. É preciso gerar as duas célebres frases: não deveria ter acabado agora. Já acabou?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A filha batendo na mãe (devolvendo o tabefe) foi desnecessário e constrangedor, sem contar que não mexeu na estrutura. A novela precisa de mais doçura e interligações dos seus núcleos.  

Texto do leitor Gerson Limoeiro, editado por Cleomar Santos

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Adriana Esteves
babilônia
Globo
gloria pires

Autor(a):

TV Foco News traz para você as últimas notícias do mundo da tv.Siga também: @tvfococolunistaAs opiniões dos colunistas apresentadas aqui, obrigatoriamente não expressam as do Tv Foco, sendo de inteira responsabilidade do escritor.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.