SEQUÊNCIA DE REVIRAVOLTAS

Contrato gigante e o dobro do salário: Bacci assinou com a maior concorrente e provocou dança das cadeiras

06/02/2023 às 12h33

Por: Erick Martins
Imagem PreCarregada
Luiz Bacci já assinou com uma emissora concorrente antes de voltar para a Record- Foto: Divulgação/R7

O apresentador aceitou uma proposta para trocar de emissora mas voltou para a antiga casa em menos de 1 ano

Consolidado como um dos principais âncoras da TV brasileira, Luiz Bacci é responsável por comandar o Cidade Alerta, na Record, desde 2017. No entanto, o jornalista já protagonizou uma verdadeira dança das cadeiras na emissora da Barra Funda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dono de uma grande audiência, o menino de ouro despertou o interesse de uma das maiores rivais da Record, que abriu os cofres e ofereceu um mega contrato para tê-lo em sua programação e de bônus, ainda deixaria o canal concorrente desfalcado.

A negociação bombástica aconteceu em 2014, quando Luiz Bacci deixou a Record e assinou com a Band, que até hoje é a principal concorrente dos noticiários policiais do canal dos bispos. Na época, o comunicador era o responsável pela edição vespertina do Balanço Geral e foi para o Morumbi com a promessa de um programa no mesmo horário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Luiz Bacci apresentou o Balanço Geral antes de assinar com a Band

Luiz Bacci apresentou o Balanço Geral antes de assinar com a Band- Foto: Reprodução/Record

O profissional teria sido contratado pela Band para ganhar o dobro do salário que ganhava na Barra Funda (cerca de 300 mil reais) em um vínculo de 4 anos que previa um programa diário e um dominical.

Para suprir a ausência de Bacci, que já era um dos principais rostos do canal, a Record fez uma série de mudanças e promoveu Reinaldo Gottino para as tardes e deslocou Tino Júnior para Balanço Geral Manhã. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

PASSAGEM ACABOU SENDO RÁPIDA

Luiz Bacci no comando do Ta na Tela durante sua rápida passagem pela Band

Luiz Bacci no comando do Ta na Tela durante sua rápida passagem pela Band- Foto: Divulgação/Band

No Morumbi, Bacci apresentou o ‘Tá na Tela’, das 15h às 17h, se tornando vizinho de programação de José Luiz Datena. O menino de ouro teve bons índices de audiência, mas o programa chegou ao fim por conta do alto custo de produção.

A Band ainda tentou realocar o jornalista para outros programas, mas optou por romper o contrato depois de apenas 10 meses do negócio.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOVA FASE NA RECORD

Em menos de uma semana do anúncio de que estava deixando a Band, Luiz Bacci foi recontratado pela Record. Ele voltou ao ar sob o comando do Balanço Geral Manhã e se tornou repórter especial do Cidade Alerta, onde ficou ainda mais próximo de Marcelo Rezende.

Com o falecimento de Rezende, em 2017, o menino de ouro foi escolhido para suceder o veterano no Cidade Alerta e ocupa o posto até hoje, consolidado como vice-líder de audiência na grande São Paulo.

Band
Deu o que Falar
Luiz Bacci
Record

Autor(a):

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.