O apresentador aceitou uma proposta para trocar de emissora mas voltou para a antiga casa em menos de 1 ano
Consolidado como um dos principais âncoras da TV brasileira, Luiz Bacci é responsável por comandar o Cidade Alerta, na Record, desde 2017. No entanto, o jornalista já protagonizou uma verdadeira dança das cadeiras na emissora da Barra Funda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dono de uma grande audiência, o menino de ouro despertou o interesse de uma das maiores rivais da Record, que abriu os cofres e ofereceu um mega contrato para tê-lo em sua programação e de bônus, ainda deixaria o canal concorrente desfalcado.
A negociação bombástica aconteceu em 2014, quando Luiz Bacci deixou a Record e assinou com a Band, que até hoje é a principal concorrente dos noticiários policiais do canal dos bispos. Na época, o comunicador era o responsável pela edição vespertina do Balanço Geral e foi para o Morumbi com a promessa de um programa no mesmo horário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O profissional teria sido contratado pela Band para ganhar o dobro do salário que ganhava na Barra Funda (cerca de 300 mil reais) em um vínculo de 4 anos que previa um programa diário e um dominical.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para suprir a ausência de Bacci, que já era um dos principais rostos do canal, a Record fez uma série de mudanças e promoveu Reinaldo Gottino para as tardes e deslocou Tino Júnior para Balanço Geral Manhã.
PASSAGEM ACABOU SENDO RÁPIDA
No Morumbi, Bacci apresentou o ‘Tá na Tela’, das 15h às 17h, se tornando vizinho de programação de José Luiz Datena. O menino de ouro teve bons índices de audiência, mas o programa chegou ao fim por conta do alto custo de produção.
A Band ainda tentou realocar o jornalista para outros programas, mas optou por romper o contrato depois de apenas 10 meses do negócio.
NOVA FASE NA RECORD
Em menos de uma semana do anúncio de que estava deixando a Band, Luiz Bacci foi recontratado pela Record. Ele voltou ao ar sob o comando do Balanço Geral Manhã e se tornou repórter especial do Cidade Alerta, onde ficou ainda mais próximo de Marcelo Rezende.
Com o falecimento de Rezende, em 2017, o menino de ouro foi escolhido para suceder o veterano no Cidade Alerta e ocupa o posto até hoje, consolidado como vice-líder de audiência na grande São Paulo.