Os apresentadores estão sob ameaça de uma lei que pode limitar o horário de seus programas
Conhecidos por terem programas fortes na televisão, Datena, Luiz Bacci e Sikêra Jr, podem perder espaço na grade de suas emissoras muito em breve.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Silvio Santos tem podres desenterrados, SBT entra em crise e doença volta a atormentar apresentador: “Destruiu”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Datena foi um dos precursores dos programas policialescos no Brasil, o formato agressivo do Brasil Urgente faz sucesso entre a audiência e rende milhões para a Band e outras emissoras que adotaram o mesmo formato de programa. Porém um projeto de lei quer vetar esse gênero da TV.
O senado brasileiro irá debater o projeto de lei proposto pelo senador Diego Tavares, eleito pelo progressistas da Paraíba. A proposta prevê o veto de noticiários policiais em horários com alto número de televisores ligados, atualmente Luiz Bacci, Sikeira Jr e Datena ficam no ar na faixa das 16h ás 20h.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Datena abre fogo contra Band, arma saída de Neto do canal e desfecho é anunciado após décadas hoje (20)
● Datena estreia em jornal policial do SBT, leva a melhor e atinge principal objetivo traçado pela emissora
● Demitido da Band, Datena estreia novo ‘Brasil Urgente’ no SBT, tem choro exposto e assume: “Não consegui suportar”
Um relatório preliminar do projeto de lei, sugere que os ‘policialescos’ só poderão ser exibidos na faixa de horário entre 22h e 6h de manhã.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diego Tavares será o responsável por convocar comissões para avaliar o tema. A causa surgiu por meio de um abaixo-assinado virtual que contou com mais de 20 mil assinaturas em apenas três meses. Vale lembrar que a regulamentação para a publicidade de produtor destinados ao público infanto-juvenil surgiu em uma iniciativa similar a esta.
Em entrevista para o site TV História, Jonas Rossatto, líder da iniciativa classificou os programas como sensacionalistas e apelativos: “Fiquei perplexo ao ver programas exaltarem a violência e normalizando a exibição de cenas fortes durante quase todo dia. É muito sensacionalismo.”
PERDA DE MILHÕES E AUDIÊNCIA
Vale dizer que caso o projeto seja aprovado, os programas de Sikêra, Datena e Luiz Bacci terão dois caminhos: o primeiro deles serem extintos e o segundo serem remanejados para o horário além das 22h, como prevê o projeto. A saída destes programas, claro, poderia representar perda de milhões de reais e preciosos pontos de audiência, visto que tratam-se justamente das atrações que trazem um dos maiores retornos para Band, RedeTV e Record.
DATENA MUDA O TOM MAS CONCORRENTES ATACAM
Recentemente, José Luiz Datena, adotou uma postura mais conservadora no Brasil Urgente. Uma possível candidatura politica pode ter sido um fator essencial para a mudança de postura do apresentador.
Porém seus concorrentes de horário, Luiz Bacci e Sikêra Jr, causaram polêmica pela exibição de conteúdos apelativos. Bacci e seu Cidade Alerta, foram muito criticados por terem avisado ao vivo para uma mãe que sua filha havia morrido.
Já Sikêra passa uma batalha judicial com Xuxa e Luisa Mell por causa de um vídeo de zoofilia exibido no Alerta Nacional, da RedeTV!