ENTENDA

Bacci, da Record, vai contra pedido de Bonner e expõe o que apresentador exigiu que não fosse divulgado na Globo

06/04/2023 às 20h00

Por: Lucas Brito
Imagem PreCarregada
Luiz Bacci é jornalista da Record e William Bonner comanda o Jornal Nacional, na Globo (Foto: Reprodução / Montagem TV Foco)

O jornalista Luiz Bacci compartilhou imagens do assassino que matou 4 crianças em escola infantil

Luiz Bacci repercutiu o massacre da creche de Blumenau no Cidade Alerta, na Record. Ao contrário de William Bonner e dos jornalistas da Globo, o apresentador exibiu imagens do homem responsável pelos assassinatos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não viu, o comunicador compartilhou um vídeo do rapaz dentro de um elevador, treinando socos e sorrindo, antes de cometer o ataque brutal no educandário. A gravação foi feita através das câmeras de segurança de um prédio.

William Bonner ‘bufa’ ao vivo no JN, paralisa o noticiário e anuncia novo protocolo da Globo: “Jamais serão”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

William Bonner

William Bonner ao vivo no Jornal Nacional (Foto: Reprodução / TV Globo)

No programa, Luiz Bacci também mostrou uma foto do homem depois de ser pego pela polícia. Diferente da Record, a Globo proibiu a exibição do rosto dele em qualquer noticiário da casa. Segundo a emissora, esse tipo de criminoso quer exatamente esse tipo de notoriedade.

“O nome e a imagem de autores de ataques jamais serão publicados, assim como vídeos das ações. A decisão segue as recomendações mais recentes de prestigiados especialistas no tema, já que dar visibilidade para agressores pode servir de estímulo a novos ataques”, disse o canal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o comunicado lido por William Bonner, no Jornal Nacional, estudos apontam que os autores desse tipo de crime buscam exatamente por fama. Em fóruns na internet, eles se juntam para enaltecer os atiradores do caso Columbine, nos Estados Unidos.

+ Fim de uma Era: Em meio às demissões em massa, Globo bate o martelo sobre Fátima Bernardes, Luciano Huck e Ana Maria

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Creche de Blumenau

Homem invadiu creche de Blumenau e matou 4 crianças (Foto: Reprodução / TV Globo)

Quem são as vítimas da creche de Blumenau?

Em mais um ataque às instituições infantis, a creche Cantinho Bom Pastor, de Blumenau, foi invadida por um homem que carregava uma machadinha. Ele matou quatro crianças: Larissa Maia Toldo, de 7 anos, Bernardo Cunha Machado, de 5, Bernardo Pabst da Cunha, de 4, e Enzo Marchesin Barbosa, de 4. Outras duas ficaram feridas.

+ João Guilherme, após ataque contra Zé Felipe, faz apelo sobre a família do pai, Leonardo: “O barraco armou”

Luiz Bacci
William Bonner

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.