O jornalista Luiz Bacci compartilhou imagens do assassino que matou 4 crianças em escola infantil
Luiz Bacci repercutiu o massacre da creche de Blumenau no Cidade Alerta, na Record. Ao contrário de William Bonner e dos jornalistas da Globo, o apresentador exibiu imagens do homem responsável pelos assassinatos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não viu, o comunicador compartilhou um vídeo do rapaz dentro de um elevador, treinando socos e sorrindo, antes de cometer o ataque brutal no educandário. A gravação foi feita através das câmeras de segurança de um prédio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No programa, Luiz Bacci também mostrou uma foto do homem depois de ser pego pela polícia. Diferente da Record, a Globo proibiu a exibição do rosto dele em qualquer noticiário da casa. Segundo a emissora, esse tipo de criminoso quer exatamente esse tipo de notoriedade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O nome e a imagem de autores de ataques jamais serão publicados, assim como vídeos das ações. A decisão segue as recomendações mais recentes de prestigiados especialistas no tema, já que dar visibilidade para agressores pode servir de estímulo a novos ataques”, disse o canal.
De acordo com o comunicado lido por William Bonner, no Jornal Nacional, estudos apontam que os autores desse tipo de crime buscam exatamente por fama. Em fóruns na internet, eles se juntam para enaltecer os atiradores do caso Columbine, nos Estados Unidos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Fora das tardes e do horário nobre: Bacci deixa o Cidade Alerta, novo âncora assume e já descobrimos o porquê
● “Um pedido de socorro”: Luiz Bacci abandona às pressas o Cidade Alerta após notícia urgente da sua família
● “A única certeza que temos”: O choro de Luiz Bacci na Record ao falar sobre a morte de cantor de 23 anos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem são as vítimas da creche de Blumenau?
Em mais um ataque às instituições infantis, a creche Cantinho Bom Pastor, de Blumenau, foi invadida por um homem que carregava uma machadinha. Ele matou quatro crianças: Larissa Maia Toldo, de 7 anos, Bernardo Cunha Machado, de 5, Bernardo Pabst da Cunha, de 4, e Enzo Marchesin Barbosa, de 4. Outras duas ficaram feridas.