O âncora da Record falou sobre uma reunião que teve com um dos principais diretores da Globo
Quem vê Luiz Bacci brilhando na tela na Record atualmente, nem imagina que o apresentador do Cidade Alerta por muito pouco não foi para a Globo, ainda no início de sua carreira como comunicador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso mesmo, para quem não sabe, apesar da pouca idade em comparação com outras estrelas do jornalismo, Bacci já tem uma longa carreira na televisão e estreou ainda quando tinha 13 anos, em uma filial da Rede Globo em Ribeirão Preto.
A partir daí o jornalista ganhou fama nacional no SBT e partiu para a Record em 2010, onde permanece até hoje e é uma das estrelas da emissora de Edir Macedo. Porém, em uma rara entrevista ao jornalista Léo Dias do Metrópoles, Bacci relembrou da oportunidade que teve de brilhar nas telinhas da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu mandei um e-mail pro Schroder [então diretor geral da Globo], não sei se até hoje se ele é o presidente da Globo e falei pra ele, olha sou um menino de 18 anos, sou apresentador aqui numa filiada da Globo e quero uma reunião com você.”, iniciou o jornalista, que posteriormente foi convidado para um piloto na sede da emissora.
TESTE NA GLOBO
“Eu fui péssimo no teste Léo, péssimo. Olharam pra mim e falaram “Ah não dá, você vai ter 40 anos e vai ter cara de moleque‘”, relembrou o famoso, que prosseguiu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Mas isso foi foi bom pra mim, assim que eu voltei pra Ribeirão Preto eu falei: ‘Eu preciso sair dos programas de auditório e ir pro jornalismo’. A partir daí eu sai da filial da Globo e veio uma proposta do SBT, já para o jornalismo”, escancarou o âncora.
FUTURO FORA DA RECORD?
Ainda no papo com Léo Dias, Luiz Bacci revelou o que gosta de fazer quando não está trabalhando e afirmou que hoje se vê realizado por ter um futuro bem estruturado se caso queira deixar a televisão no futuro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Minha maior realização é tudo que eu construí e hoje posso ter uma vida fora da TV, isso é motivo de orgulho pra mim”, afirmou Bacci, que também admitiu ser viciado em aviação.
“Eu viajo porque gosto de avião, do ambiente do aeroporto em si, não é nem pelo destino e sim pela experiência na aeronave”, concluiu.