O titular do principal noticiário da Record foi condenado em primeira instância em um processo de injúria e difamação contra um delegado
Por ser âncora de um dos principais noticiários do Brasil, não é novidade que Luiz Bacci seja envolvido em algumas polêmicas, no entanto, o apresentador da Record vem travando uma batalha na justiça há 2 anos por conta de um caso polêmico que foi exibido no Cidade Alerta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na última segunda-feira, 19, veio à tona uma condenação contra o contratado da emissora da Barra Funda depois de graves acusações de um delegado de polícia contra Bacci.
Segundo informações divulgadas por Gabriel Perline, colunista do IG, o titular do Cidade Alerta recebeu a difícil notícia à respeito da sua condenação na primeira instância de um processo. Devido a gravidade do caso, a pena inicial de Bacci chegou a ser firmada em 5 meses de detenção, mas o juiz reverteu a decisão para a pagamento de um de R$ 20 mil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A briga judicial teve iniciou quando o delegado José Carlos de Souza acusou Bacci de injúria e difamação após o âncora da Record citar que a autoridade estava guardando informações à respeito do desaparecimento de uma criança de 1 ano.
O jornalista insinuou que José Carlos queria trazer os holofotes do caso para si próprio, sendo que fontes da reportagem já haviam tido acesso ao desfecho do caso, que infelizmente culminou na morte da menor de idade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bacci, durante o Cidade Alerta, afirmou que a polícia já havia encontrado o corpo da criança e acusou o delegado de omitir informações.
O QUE DIZEM AS DEFESAS
A defesa do delegado repudiou as declarações e as usou como argumento à justiça: “Bacci, de forma evasiva e irresponsável, afirmou no programa no dia 20 de abril que o corpo havia sido encontrado. Mas somente no dia 29, onze dias depois da confissão, a genitora apontou o local correto onde havia enterrado a filha. Ele insinuou a milhares de pessoa que o delegado estaria escondendo o corpo da criança”, alegou a advogada do policial.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Fora das tardes e do horário nobre: Bacci deixa o Cidade Alerta, novo âncora assume e já descobrimos o porquê
● “Um pedido de socorro”: Luiz Bacci abandona às pressas o Cidade Alerta após notícia urgente da sua família
● “A única certeza que temos”: O choro de Luiz Bacci na Record ao falar sobre a morte de cantor de 23 anos
Bacci não compareceu ao julgamento alegando ter compromissos profissionais, mas claro que apresentou sua defesa.
Os advogados do famoso alegaram que ele sempre se guiou pelo dever de alertar e informar o público. A defesa declarou ainda que o que ele disse veio de fontes jornalísticas seguras e que a apuração sobre o caso foi feita de forma correta.
SENTENÇA
“O acusado [Bacci] ofendeu a reputação, dignidade e decoro da vítima [o delegado]“, sentenciou o juiz responsável pelo caso. Na decisão o magistrado acrescentou que, com base nas provas documentais e nos testemunhos, ficou evidente que as investigações se mostraram bem conduzidas, mas as críticas do âncora “ultrapassaram os limites do bom senso e do jornalismo”.
Apesar do veredito desfavorável, o contratado da Record ainda pode recorrer da decisão.