BOMBA!

Bacci expõe demissão da Record e detona ter ficado chateado com o que viveu: “Não conseguia mais”

Bacci surge no SBT com forte desabafo e expõe tudo o que viveu - Foto: SBT

Bacci surge no SBT com forte desabafo e expõe tudo o que viveu - Foto: SBT

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Luiz Bacci paralisou o SBT com o desabafo sincero sobre a demissão da Record após 17 anos de carreira na emissora

A recente saída de Luiz Bacci da Record ainda vem dando o que falar. Para quem não acompanhou, o jornalista e ex-comandante do Cidade Alerta, deixou a emissora no dia (17) de janeiro, após 17 longos anos de carreira.

Agora, menos de 1 mês depois do adeus, o famoso surgiu no SBT, especificamente no Domingo Legal de Celso Portiolli, neste domingo (09), e não teve receio de falar sobre o adeus da ex-casa. Segundo ele, já havia pensado em se afastar da TV ou ao menos reduzir as horas de trabalho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, o time de especialistas em famosos do TV FOCO, a partir da edição do Domingo Legal deste domingo (09), traz à tona maiores detalhes sobre o adeus inesperado de Luiz Bacci da Record.

Desabafo

“Da pandemia pra cá, muita coisa mudou na minha cabeça. Comecei a sentir o peso de ter começado muito cedo. Vi que muitas pessoas que eu amava foram embora sem que eu pudesse ter curtido-as como eu gostaria.”, iniciou ele.

Luiz Bacci no Domingo Legal, do SBT - Foto: SBT
Luiz Bacci no Domingo Legal, do SBT – Foto: SBT

“Foi o caso dos meus avós, e eu não consegui ver meus sobrinhos crescerem, não tinha feriado. Também não curtia muito a vida, só viajava de fim de semana, era pra ficar horas num lugar e voltar. Aí comecei a falar ‘preciso dar um jeito na minha vida'”, prosseguiu o convidado do Domingo Legal.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo Bacci, o plano era reduzir a carga de trabalho na Record. “Me preparei pra investir no Instagram, que hoje é meu carro-chefe, acima da televisão inclusive. Em outubro de 2024 mandei mensagem [para a direção da Record] e falei que precisava conversar sobre meus planos para o ano que vem. E a Record não me chamou pra conversar depois da mensagem de outubro”, relembra.

Decidido a sair

“Eu já estava decidido que, chegando no fim de fevereiro, havia duas possibilidades: uma muito remota, que seria a permissão deles pra eu não trabalhar às sextas-feiras. Isso não seria permitido [ele acredita], não teria precedentes. E aí tem a internet, eu gostaria de continuar investindo no meu portal. Como eles temiam que eu chegaria em fevereiro e daria tchau, eles resolveram antecipar minha saída. Não teve conversa.”, destaca o jornalista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para ele, a alta cúpula da Record caiu nas conversas que viralizaram nas redes sociais e até nos corredores da emissora, de que ele estaria determinado a abandonar a casa para ir ao SBT ou se dedicar aos seus perfis.

“Eu esperava que viessem me perguntar, mas não houve essa conversa. Mas não por maldade, pela correria. No réveillon, eu recebo a ligação de um colega apresentador da casa, e ele diz: ‘estão falando que você vai pro SBT, senta com os caras e conversa’. Eu pedi pra falar e ninguém quis, eles resolveram ouvir esse barulho de nota e corredor”, prosseguiu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Luiz Bacci vinha apresentando o Cidade Alerta, na Record (Foto: Divulgação/Record)

Demissão antecipada

Na semana da demissão, o apresentador acabou sendo convocado para uma reunião e disse que já desconfiava que seria o fim da linha. O adeus não chegou a ser um problema, mas sim a forma que ele aconteceu, após tantos de anos de emissora e sem qualquer despedida.

“Queria ter conversado pra engrenar a próxima história, mas não quiseram essa conversa. Fiquei muito chateado por não ter despedida. É uma vida, 17 anos, é a casa que me construiu de verdade como jornalista”, lamenta o jornalista.

“Mas ao mesmo tempo eu entendo a Record. Você tem um apresentador insatisfeito com a carga horária, enquanto tem outros apresentadores querendo mais tempo. Eu entendi eles. Eu respeito, mas acho que seria mais elegante pra Record, pro público, pra mim ter feito uma despedida bonita, agradável”, pontuou.

Novas experiências

Além da gratidão a Record pelos 17 anos de casa, Luiz Bacci expressou a felicidade dessa nova fase que tem vivido, de poder estar ao lado das pessoas que ama e viajar.

“É a primeira vez em 21 anos que eu fico alguns dias sem um contrato. A internet hoje é uma realidade, praticamente todo mundo lê noticia no Instagram. Eu posso acrescentar muito a essas pessoas, com portal que estamos construindo. E quero tempo com a minha família, é a primeira vez que passo a tarde com meus sobrinhos, com a minha mãe, que estou em casa às 19h, que posso viajar. Então quero experimentar isso”, completou.

Celso Portiolli e Luiz Bacci – Foto: SBT

Considerações finais

Qual era o salário de Bacci na Record?

Luiz Bacci tornou-se um dos grandes nomes da Record, local em que está desde 2010. Na emissora de Edir Macedo, o apresentador passou pelos principais telejornais, como Balanço Geral RJ, Cidade Alerta Rio, Balanço Geral SP e outros.

Mas, afinal, qual era o salário dele na Record? De acordo com o portal Insights, o valor é estimado em R$ 200 mil.

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile