Bacci viu seu programa, o Cidade Alerta, ser alvo de um processo na justiça após reportagem sobre mulher desaparecida em São Paulo
Um dos programas mais famosos da Record, o Cidade Alerta mudou de postura nos últimos anos. Conhecido por cobrir crimes isolados, a atração apresentada por Luiz Bacci passou a focar cada vez mais na busca por pessoas desaparecidas, o que pode ser coberto por dias.
Por causa de um desses casos cobertos pelo programa, a justiça de São Paulo foi acionada por uma família que pediu indenização à emissora por causa de uma reportagem feita sobre o desaparecimento de Eliene Silva Santos, que denunciou a emissora ao lado do marido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Andressa Suita faz levantamento dos bens de Gusttavo Lima e descobre fortuna do cantor: “Milhões”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Guta Stresser, Bebel de A Grande Família, assume abuso de substâncias e faz um desabafo: “Socorro”
A reportagem da Record chegou a insinuar que Robson Souza Silva, o companheiro dela, poderia ser o responsável pelo desaparecimento da mulher, quando na verdade os dois estavam juntos e apenas haviam tido problemas com o celular, o que impossibilitou contato.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Fora das tardes e do horário nobre: Bacci deixa o Cidade Alerta, novo âncora assume e já descobrimos o porquê
● “Um pedido de socorro”: Luiz Bacci abandona às pressas o Cidade Alerta após notícia urgente da sua família
● “A única certeza que temos”: O choro de Luiz Bacci na Record ao falar sobre a morte de cantor de 23 anos
Justiça absolve Bacci e a Record
A justiça de São Paulo considera que houve sensacionalismo no programa de Luiz Bacci na Record, mas absolveu a emissora de pagar R$ 300 mil para o casal, que na época da reportagem publicou um vídeo nas redes sociais afirmando que estava tudo bem com eles.
Casal ficou em desespero
“Eu estava esperando meu celular chegar do conserto para falar com a minha mãe [que mora na Bahia]. A minha mãe pensou que tinha acontecido alguma coisa e fez a reportagem [no Cidade Alerta]. Mas têm muitas coisas que a Record aumentou, que não são reais”.