Marca tradicional é atingida por proibição da Anvisa e carne contaminada é retirada
Carne muito popular e amada entre os consumidores, foi autuada e proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária após fiscais detectarem contaminação.
Portanto, a tão consumida carne bovina, que está presente em quase todos os almoços das casas brasileiras, acaba de se envolver em escândalo e marca responsável terá que responder por seus atos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, de acordo com o portal Folha Vitória, a Anvisa proibiu a comercialização, distribuição e uso de duas carnes da marca Best Beef.
Isso porque, os fiscais da vigilância encontraram a presença da bactéria Salmonella presente nos produtos.
A resolução publicada no dia 5 de junho, afirma que os lotes Rins Miúdos Congelados Bovino (14/05/2024) e Rins Miúdos Resfriado de Bovino (14/05/2024), da empresa Frigorífico Silva Indústria foram proibidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, até o momento não foram encontradas notas oficiais, tampouco manifestações da empresa a respeito do ocorrido, porém o espaço continua em aberto para que a mesma possa expor sua versão dos fatos.
Vale ressaltar que a bactéria Salmonella é conhecida por causar intoxicação alimentar e até mesmo provocar graves infecções.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Anvisa faz proibição contra marca n°1 de frango, rival da Sadia, e decreta retirada de mercados após descoberta
● “Câncer”: O anúncio de Lo Prete ao parar JG com proibição da Anvisa contra n°1 dos brasileiros e 4 alertas
● Risco de intoxicação grave: Anvisa baixa facão e proíbe queridinho n°1 das salas das donas de casa
Embora a Salmonella esteja associada a produtos de origem animal, alimentos frescos, quando contaminados, também transmitem a doença.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Alguns exemplos de alimentos que têm sido associados a surtos de salmonelose incluem carnes, aves, ovos, leite e produtos lácteos, pescados, entre outros.
Desse modo, os sintomas são semelhantes a outros problemas gastrointestinais, mas são confirmados por meio de exames de sangue e fezes, além da análise clínica do médico, conforme cada caso.
Esses sintomas podem surgir entre 6 e 72 horas (usualmente entre 12 e 36 horas) após o consumo do alimento contaminado e costumam permanecer por cerca de 2 a 7 dias.
Além disso, os sintomas também variam de intensidade conforme a quantidade de alimento contaminado ingerido e o nível de contaminação do alimento.
Como saber se o produto é aprovado pela Anvisa?
Para descobrir se um produto está de fato regularizado junto à Anvisa, basta acessar o Sistema de Consultas do órgão. As informações do Portal de Consultas são disponibilizadas diretamente pelo órgão, o que garante a autenticidade da informação.