A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a famosa ANVISA, decidiu agir proibindo algumas marcas específicas de frango e carne
A presença de uma bactéria mortal em produtos como frango e carne fez com que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) tomasse medidas, proibindo a comercialização de determinadas marcas.
VÍDEO e tragédia: Homem é espancado até a morte após ser acusado de estuprar filho de rapaz em SP
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PROIBIÇÃO
A ANVISA acendeu o sinal de alerta contra alguns produtos que estão circulando por aí. Segundo o Extra, a D+ Alimentos, que fabrica o peito de frango cozido, desfiado e congelado, teve que recolher o lote 320. A situação foi publicada no Diário Oficial da União em abril de 2018.
O motivo? A presença de Listeria monocytogenes, uma bactéria que causa a listeriose.
A Anvisa mandou um recado sério, publicando uma resolução que proíbe a circulação desse lote em todo o Brasil. A empresa também foi orientada a recolher todo o estoque que estiver por aí desse produto que, infelizmente, nãoestá seguindo os padrões de segurança alimentar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E o que essa tal de Listeria monocytogenes faz? Ela é responsável por causar uma condição chamada listeriose, que traz febre, dores musculares, diarreia e outros sintomas que ninguém quer ter.
Pior ainda se for contraída durante a gravidez, podendo resultar em problemas sérios como aborto espontâneo, parto prematuro e até mesmo a morte do bebê. Em pessoas com baixa imunidade, idosos e crianças, essa bactéria pode causar meningite e septicemia.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Anatel está ciente: O fim de serviço vital confirmado pela TIM que atinge 60M de clientes em 2025
● Descanse em paz, poupança: Substituto liberado pelo Banco Central traz novo nº1 para jorrar dinheiro em 2025
● Desconto de mais de 50%: Novo benefício da Uber melhor que o fim da tarifa dinâmica aniquila a 99 em SP
A Anvisa também deu um toque sobre outro produto: a Carne Salgada de Bovino Sem Osso, marca Best Beef, da empresa Frigorifico Silva Indústria e Comércio LTDA, segundo a Vigilância Sanitária de Santa Catarina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa carne, com data de fabricação em 06/05/2023 e validade até 03/09/2023, foi proibida de ser distribuída, comercializada e usada. O motivo? Detectaram a presença de Salmonella spp., outra daquelas bactérias indesejadas.