Ceni manda buscar e tricolor baiano abre os cofres para conseguir reforço de xodó do Palmeiras
O Bahia quer reforçar mais seu elenco nesse meio de temporada. A equipe de Rogério Ceni deu alguns tropeços no primeiro turno do Brasileirão e acabou se distanciando dos líderes, algo que um xodó de Leila Pereira no Palmeiras pode resolver se for conratado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o GE, Bahia resolveu pendências com o Liverpool-URU e está perto de confirmar a contratação de Lucho Rodríguez, que deve assinar contrato nos próximos dias. Para contar com o jogador de 21 anos, o Tricolor vai pagar 12 milhões de dólares (R$ 65,3 milhões) por 70% dos direitos econômicos.
Luciano Rodríguez já está em Salvador desde a semana passada, depois de realizar exames médicos em São Paulo. Na capital baiana, o atacante treina sob orientação de preparadores físicos do Bahia, mas de maneira reservada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A longa demora na negociação aconteceu porque o Liverpool-URU exigiu novas cláusulas após o acerto anterior. As reuniões da última semana serviram para resolver as pendências que faltavam. Agora, restam apenas burocracias jurídicas para assinatura do vínculo do atacante com o Tricolor.
Quem estava na briga para contratar o jogador era o Palmeiras, mas, decidiu não entrar em leilão pela jovem promessa uruguaia, assim, o Bahia cobriu a proposta e conseguir contratar o craque para jogar no Brasileirão vestindo as cores do tricolor baiano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Há alguns meses, foi confirmado que Luciano Rodríguez, do Liverpool-URU agradou à comissão técnica de Abel Ferreira, que aceitaria tê-lo à disposição no elenco do Palmeiras, sabendo de sua qualidade.
Porém, após um contato feito pela diretoria, os valores e condições de negócio acabaram não agradando, pois os uruguaios pediam 15 milhões de dólares (cerca de R$ 75 milhões, na cotação atual), mas permanecendo com 30% dos direitos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que jogava a favor era que, depois um contato feito com um intermediário brasileiro, o Verdão ficou sabendo que iria existir uma preferência para que permanecesse por mais uma temporada na América do Sul.
Uma das ideias que favorece o Bahia é ser do Grupo City, ou seja, entrega a preferência do Girona ou Manchester City em possíveis futuras contratações.
QUAL A PRÓXIMA PARTIDA DO BAHIA?
O Bahia vai receber a equipe do Internacional na Arena Fonte Nova no sábado (27) às 20 horas com transmissão do Premiere e do SporTV. O Bahia está na 7ª posição com 31 pontos mas já chegou a figurar o G4 antes de rodadas seguidas tropeçando.